O que come Cane Toads?

Se você já visitou a Austrália, você terá provavelmente ouviu falar do sapo-cururu. Este grande sapo é uma espécie invasora e uma das principais causas de preocupação lá. Os sapos do bastão não só expulsa outros animais selvagens usando os recursos, eles também são bastante venenosa, matando quaisquer potenciais predadores.

História

O sapo-cururu não existia na Austrália antes de 1935. No entanto, o francês Cane Beetle eo Greyback Cane Beetle destruiu grande parte da safra de açúcar no estado de Queensland. Cientistas australianos importados sapos-cururus do Havaí para comer os besouros em 1935. Infelizmente, os sapos não só ignorou os besouros, mas eles começaram a se multiplicar rapidamente e comer outros insetos, sapos e outros ovos de aves. Em cima dela, qualquer espécie que tentaram comer o sapo-cururu morreria de seu veneno.

Veneno

O sapo-cururu tem um sistema de auto-defesa bem definida, uma vez que é venenoso, durante todas as fases de sua vida. A maioria dos animais que comem sapos-cururus adultos vão morrer de este veneno. Mesmo o girino é tóxico para os peixes ou outros animais que comem-lo. Os sapos do bastão também excretar pequenas quantidades de veneno, tornando os animais doentes que bebem a água que eles têm sido. O veneno geralmente afeta o coração e sintomas de envenenamento sapo-cururu incluir vómitos, respiração superficial e salivação intensa. A morte vem através de parada cardíaca dentro de 15 minutos.

Predators

Alguns predadores se adaptaram a aprender a comer o sapo-cururu sem ser envenenado. Uma vez que as glândulas de veneno estão localizados na parte traseira da cabeça, que come a língua ou barriga do sapo é seguro para alguns animais. Keelback cobras e tartarugas de serra de casca alimentam do girino e pode lidar com baixos níveis de toxinas do sapo cana. Predadores que se adaptaram para comer o sapo-cururu adulto incluem aves como a garça, corvo e kite, algumas espécies de rato e o crocodilo estuarino.

Formigas de carne

Cientistas australianos estão tentando manipular a formiga carne para comer o sapo-cururu, como forma de controlar a população. Os cientistas descobriram que as formigas predadoras de carne da Austrália pode tolerar comer sapos-cururus. A fim de incentivar as formigas para comer os sapos, os cientistas estão ajudando formigas de carne para estabelecer colônias perto das lagoas de reprodução sapo. Desde sapos-cururus são mais lentas que outras rãs e sapos, eles também são mais suscetíveis quando as formigas carne atacar.