O que as uvas são em vinho Barolo?

O que as uvas são em vinho Barolo?


Vinho Barolo, produzido na região italiana do Piemonte, é feito de uvas Nebbiolo. Inventado por Marchesa Giulietta Colbert Falletti durante os anos 1800, vinho Barolo é feita em mais de 3.000 hectares de vinhedos em várias cidades em Piemonte, bem como sobre vinhas imitação de todo o mundo. Como resultado das uvas Nebbiolo fortemente aromatizados, vinho Barolo possui um sabor forte que lembra flores, carvalho ou de alcaçuz.

Nebbiolo Grapes

Nativa da Piedmont, o cultivo da uva nebbiolo remonta aos anos 1300. Exportação da uva tem sido restrita; no entanto vários outros países, como a Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e alguns países da América do Sul produzem uvas Nebbiolo. Apresentando um sabor bastante amargo, a uva Nebbiolo é um favorito entre os fabricantes de vinho italiano e é usado para produzir vinhos tintos, como Barolo, Barbaresco e Gattinara. As uvas geralmente produzem um vinho tinto escuro e tânico com um elevado teor de álcool. Vinhos produzidos com uvas Nebbiolo são melhores emparelhado com queijo envelhecido e carne fortemente aromatizado. Nebbia é a palavra italiana para "névoa", como uvas Nebbiolo têm uma aparência de neblina e apresentam uma pele fina e resistente.

Vinho Barolo

Conhecido como o "rei dos vinhos," vinho Barolo é produzido apenas a partir de uvas Nebbiolo. Este vinho tinto possui um sabor forte e tânico com uma aparência vermelha escura. Fabricado desde 1800, este vinho diminuiu em popularidade ao longo das últimas décadas, devido ao seu sabor forte, ainda continua a ser um favorito entre muitos entusiastas do vinho. Uma grande desvantagem de vinhos Barolo é que eles podem levar até 10 anos para amadurecer, tornando-se um investimento difícil para muitas empresas. Alguns produtores de vinho Barolo têm sido capazes de reduzir o processo de envelhecimento a três anos, numa tentativa de torná-lo mais realista comercialmente.

Produção e Consumo

Vinho italiano Barolo é produzido exclusivamente na região de Piedmont em duas áreas distintas: a esquerda e direita colinas. As colinas esquerda apresentam solo duro e consistem seguintes cidades: Diano d'Alba, Grinzane Cavour, Serralunga, Castiglione Falletto e Monforte d'Alba. As colinas direito, caracterizando o solo mais macio, produzir vinho que é para ser consumido mais rapidamente e são feitas de as cidades de Roddi, Verduno, La Morra, Novello, Cherasco. O teor alcoólico do vinho Barolo é um conjunto de 13 por cento, eo vinho deve ser servido a 60 graus.