O que acontece quando você ferver mel?

O que acontece quando você ferver mel?


O mel é um alimento natural com muitas propriedades únicas. Ele tem sido usado para milênios como um ingrediente em alimentos, bebidas e medicamentos. Fervendo mel muda algumas de suas propriedades físicas e químicas.

Alguns sabor é perdido

Os sabores de mel são delicadas e facilmente perdidos quando cozido. A regra geral é: "Se é demasiado quente para o seu lado, é demasiado quente para o seu mel." Mel transporta diferentes sabores com base na planta a partir da qual é derivada. Por exemplo, o mel feito de flores de laranjeira vai sabor diferente do que o mel trevo. Ao fazer produtos como o hidromel, uma bebida alcoólica feita de mel, não é recomendado para ferver o mel. Boiling também é desnecessário porque o mel tem as suas próprias propriedades antimicrobianas.

Algumas enzimas são matados

Tudo o mel contém enzimas naturais e bactérias. Estes micróbios são o que mantém o mel a partir de estragar. O mel é o único alimento que nunca ir mal. Quando o mel é fervida, as enzimas e bactérias dentro dele são mortos, deixando o mel vulnerável a estragar.

O mel vai engrossar

Quando ferver uma substância viscosa como mel, uma parte da água contida nela irá evaporar, deixando o restante mel mais espessa do que era antes. Mel fervida que foi deixada arrefecer será mais doce-como de xarope. No entanto, o mel é higroscópico, o que significa que atrai a água, por isso, se deixado em aberto, o mel vai recuperar a sua umidade.

Os cristais se dissolvem

Muitas vezes, um frasco mais antiga do mel vai separar, em um duro, substância branca e um pouco de líquido restante. Isso acontece quando os açúcares nos cristais de forma mel (a, parte branca duro). Isto é normal - o mel pode ainda ser usado. Se o pote de mel é colocada em um banho de água quente ou de ebulição (não totalmente submersa), eventualmente, os cristais de açúcar dissolver o mel e vai se tornar líquido novamente.