O que acontece quando um Mercruiser 4.3 está superaquecido?

O que acontece quando um Mercruiser 4.3 está superaquecido?


Um motor MerCruiser 4.3 litros é um motor de combustão interna e, como acontece com todos os motores desses, algum tipo de sistema de arrefecimento deve estar trabalhando para evitar que o calor excessivo. Pode haver várias causas possíveis para esse determinado motor superaqueça.

Alarme de advertência

A maioria dos barcos tem um medidor de calor no painel de instrumentos para monitorar a temperatura do motor. A temperatura normal para um MerCruiser 4.3 é de 160 graus, mas sob uma carga pesada o medidor pode registrar leituras ligeiramente mais elevados. Quando a temperatura do motor superior a 200 graus, um alarme de aviso.

Água de Resfriamento

Motores MerCruiser 4,3 litros são arrefecidos por água bombeada para fora do lago ou rio em que o barco estiver em funcionamento, através do bloco do motor, e depois bombeada de volta para o lago ou rio. Se o seu motor é o superaquecimento, as chances são a água de arrefecimento não está bombeando através do motor.

Bombas

Mercruiser motores de 4,3 litros tem duas bombas de água do sistema de arrefecimento. Um está localizado na unidade inferior e eleva a água até a bomba de água do motor. A bomba de água do motor circula a água através do motor e volta para o lago. Se qualquer bomba falhar, o motor vai superaquecer.

Plugs

O sistema de refrigeração não pode funcionar se ele está conectado para cima. É possível que o consumo de água na unidade inferior pode ser conectado com lixo ou mato. Em clima abaixo de zero, o gelo pode se formar em mangueiras de entrada, formando um bloqueio. Estes motores têm um termostato para regular a temperatura do motor, que pode ficar fechada e entupir o sistema de arrefecimento.