O que acontece com mercúrio líquido em um barômetro Quando o ar fica Thick & Pesado?

O que acontece com mercúrio líquido em um barômetro Quando o ar fica Thick & Pesado?


Um barómetro mantém o controle da pressão do ar - ou pressão barométrica - no ar ao seu redor, e também dá uma indicação do tipo de clima que pode ser no futuro. O mercúrio no barómetro se move de acordo com a pressão do ar. Tomadores Barómetro usado mercúrio em termômetros durante quatro séculos, mas questões de segurança significa que alguns barómetros agora contêm mercúrio.

Função

As funções barómetro mercúrio com o uso de um tubo de vácuo. Um tubo de vidro, tradicionalmente, cerca de 3 metros de comprimento, com uma extremidade fechada, uma extremidade aberta e é cheio com mercúrio. A extremidade aberta é colocado num reservatório de mercúrio e o mercúrio sobe no tubo até à altura da pressão de ar em torno dele. A pressão normal traz o mercúrio para a altura de 32 polegadas. Como a pressão nas mudanças de ar em torno do barómetro, o nível das alterações de mercúrio para trazer o mercúrio, mesmo com o peso do ar por cima do reservatório.

História

As primeiras experiências foram barómetro realizado na Itália em 1643 por Evangelista Torricelli, um colega de Galileo. Galileu usou um tubo de vidro fechado e água para estudar a sua "teoria vácuo." Torricelli é creditado como o primeiro a perceber que o nível da água no tubo mudou com as mudanças climáticas. Ele foi contra crença tradicional do tempo, o que é que o ar tinha peso ou pressão, e postulou que o peso do ar, não simplesmente a atracção de um vácuo, fez com que a água a subir na coluna. À pressão normal, a água em um tubo de vácuo aumenta cerca de 34 pés, para os barómetros originais foram 35 metros de altura. Este foi, naturalmente, um pouco impraticável, e Torricelli começou a procurar um outro líquido - mais pesado do que a água - que exigiria um tubo mais curto. Ele escolheu azougue, ou mercúrio, que era conhecido por ser 14 vezes mais pesado do que a água, e descobriu que a mudança funcionou maravilhosamente - ele precisava de um tubo de apenas 32 centímetros de altura, não 35 pés de altura. Portanto, os primeiros, barómetros tradicionais eram 36 centímetros de comprimento.

Ar pesado

Assim, considerando a questão do ar "pesado" e barómetros. Quando o ar é pesado, isso indica um período de maior pressão. Alta pressão significa que o ar se afunda para a terra rapidamente, antes de se espalhar igualmente para as zonas circundantes. Este ar queda aumenta a quantidade de ar por cima do reservatório de um barómetro, aumentando assim o peso do ar. Quando o ar é pesado, o mercúrio do termómetro sobe para igualar a pressão do ar em torno do tubo. Então, quando o ar é pesado e grosso, o mercúrio em um barômetro sobe. Alta pressão geralmente indica períodos de tempo bom.

Baixa Pressão

O fenômeno oposto ocorre com os sistemas de baixa pressão. O ar sobe rapidamente para cima a partir da terra, e o ar que flui a partir de espaços próximas é incapaz de preencher rapidamente o suficiente para igualar a pressão, criando uma zona de baixa pressão. O mercúrio em um barómetro cai para um nível inferior de modo a reflectir a baixa pressão do ar no reservatório. Gotas rápidas na pressão do ar, muitas vezes indicam grave, tempestades de movimento rápido, enquanto grandes reduções durante um período prolongado indica um longo período de mau tempo.

Barómetro modernos

Barómetro hoje raramente contêm mercúrio, devido à preocupação com a toxicidade da substância. Tudo o mercúrio é proibido no Reino Unido, e muitos estados dos EUA também têm uma proibição do uso de mercúrio em termômetros. Há também uma lei que proíbe os EUA de exportar o elemento a qualquer outro país no mundo. Além disso, tecnologia eletrônica moderna produz mais precisão. Portanto, barómetros atuais são geralmente eletrônico para previsões meteorológicas mais seguros e precisos.