O Prop para usar em um MerCruiser quatro cilindros

O Prop para usar em um MerCruiser quatro cilindros


Quando você começar a considerar alterar o desempenho no MerCruiser TKS 3.0 L de quatro cilindros em seu barco interior-de popa, as soluções mais simples são as melhores. Apenas cerca de 35 por cento do poder de seu barco vai para a propulsão do barco. Isso significa mudar a hélice pode mudar a forma como o poder do seu barco é transferido para a água. Essa mudança pode melhorar a sua eficiência, mudar sua aceleração ou aumentar a sua velocidade máxima, mas todos são trade-offs.

Basics Hélice

A hélice que vem com o motor e outdrive quando novo tem o maior diâmetro da hélice pode ter. O tamanho é limitado pela placa de cavitação acima da hélice. Mas o passo da hélice - a distância para a frente que o prop empurra o barco em uma volta completa - pode ser alterado. Um tom de "17" significa que o barco avança cerca de 17 centímetros com cada revolução do prop.

Todo-o-Board Desempenho

Você sabe o quão rápido você pode empurrar o MerCruiser; a velocidade máxima para o GMC quatro cilindros encontra-se entre 4.400 e 4.800 rpm. Isto significa que quando o barco está em plena aceleração, a velocidade do motor, indicado pelo conta-giros, deve ler ou perto dessa velocidade. Se os picos de velocidade do motor antes que ele atinja plena aceleração, é preciso aumentar o tom. Se o motor não atingiu o pico quando você atingir plena aceleração, você precisa diminuir o passo da hélice. Um aumento de 1 polegada em campo vai desacelerar o motor por cerca de 200 rpm; uma diminuição de 1 polegada acelera o motor por aproximadamente a mesma quantidade. Escolhendo a hélice para o melhor all-around de desempenho é um processo de tentativa-e-erro. A maioria das concessionárias tem hélices que podem ser emprestados para experimentar com diferentes adereços passo.

A Better furo de bala

"Shot Hole" é um período de aceleração flat-out de um começo ereto. Ela exige que você reduzir o passo, apesar de tentativa e erro, até chegar a taxa de aceleração que você quer. Como todas as outras mudanças de hélice, há um trade-off - o barco vai chegar a sua velocidade máxima do motor antes que você pode empurrar o acelerador todo o caminho para a frente ou, se você empurrá-lo todo o caminho para a aceleração mais rápida, você vai precisar para assistir o tacômetro para garantir que você não exceda a velocidade máxima do motor. Isso também significa que, enquanto você terá uma melhor chance buraco, a velocidade máxima do barco e eficiência em toda a sua faixa de operação vai cair.

Superior topo

Se você quiser uma maior velocidade máxima, ou "topo", mudar a hélice para um com um tom mais alto. Mais uma vez, este é um trade-off: Você está trocando de aceleração e desempenho geral em toda a gama de configurações do acelerador para a velocidade máxima do barco. O maior passo significa que o motor vai "lug" em baixas velocidades, e quando você chegar aceleração máxima, você não vai atingir a velocidade máxima do motor.

O que acontece com o outro 65 por cento

Apenas cerca de 35 por cento da potência que torna a hélice conduz a embarcação através da água. Dos outros 65 por cento, cerca de 27 é usado para combater águas agitadas ou correntes. Cerca de 18 passa para superar o atrito entre o barco e a água - o componente de atrito do fluxo laminar. Cerca de 17 por cento é usado para cima na luta contra a sucção da esteira do barco, e cerca de 3 por cento supera a resistência do vento.