O ônibus Double Decker em Londres

O ônibus Double Decker em Londres


Toda grande cidade tem seus ícones. A torre Eiffel em Paris, a ponte de Brooklyn em Nova York e da Torre de Pisa em ... onde mais? Estes são todos bem conhecidos e ajudam as pessoas se relacionam com a cidade. Alguns ícones são mais contemporâneos e não tão grande em escala, mas eles ainda evocar um sentimento genuíno de reconhecimento nas pessoas. Em Londres, um dos símbolos é o Double Decker Buses. Estes gigantes vermelhas têm sido um grampo em Londres iconografia e quando as pessoas pensam da cidade, esta é uma das primeiras coisas que vem à mente.

Origem

O primeiro vermelho Routemaster Double Decker Bus foi apresentado em 8 de fevereiro de 1956. Os ônibus foram projetados para substituir os trólebus elétricos existentes. Os ônibus de dois andares foram um esforço de colaboração entre o designer London Transport Douglas Scott, AEC e engenheiros Park Royal.

Design inovador

Uma das vantagens do autocarro de dois andares é o design de dois níveis, que acomodados duas vezes mais passageiros como os mais volumosos, ônibus de um nível. Outra característica única é o corpo principal do ônibus, que é feito inteiramente de alumínio. O alumínio tem a vantagem de ser mais leve do que os seus predecessores de aço, e que resiste à ferrugem. O ônibus tem tanto tecnologia de ponta na década de 1950 direção hidráulica e engrenagens automáticas,. Da perspectiva de um passageiro, o avançado sistema de suspensão faz para um passeio muito mais confortável.

Serviços

Ônibus de dois andares ofereceu uma hop on / hop off sistema, ou seja, as pessoas podem entrar e sair do ônibus, onde e quando eles queriam. O ônibus viajava em uma velocidade menor que permitirão que um passageiro a bordo o veículo com segurança entre as paradas, enquanto ele estava em movimento. Outro serviço exclusivo para autocarros de dois andares é a experiência do condutor. Condutores tarifas cobradas, vendido bilhetes e dirigido as pessoas para lugares disponíveis. Mudaram-se livremente sobre a fabricação de ônibus conversa com os passageiros e proporcionando uma sensação de comunidade.

Desvantagens

Além de ter que manter uma velocidade mais lenta para permitir ligar e desligar os privilégios, a grande preocupação com ônibus de dois andares foi a segurança. Apesar de alguns acidentes, as preocupações sobre pessoas pulando dentro e fora de um ônibus em movimento surgiu. Outro problema é que, até 2017, todos os ônibus serão obrigados a ter cadeira de rodas. Remodelando o projeto existente para acomodar seria extremamente difícil e caro.

Aposentadoria

O Routemaster foi o último ônibus para ser totalmente projetado pelo transporte de Londres. Em dezembro de 2005, o Routemaster ônibus de dois andares seguiu seu último serviço como um automóvel de transporte público. Hoje, os ônibus ainda são vistos em torno da cidade, mas eles são mais utilizados pelos operadores turísticos como veículos de passeios ou alugado para ocasiões especiais. Embora este ícone não serve o seu propósito original, continua a ser uma grande parte da sociedade de Londres e continuará a representar a cidade nas mentes das pessoas em todos os lugares.