O melhor método para medir a gordura corporal

O melhor método para medir a gordura corporal


Se suas roupas estão se sentindo apertado e você ter deixado sua dieta ir pelo caminho nos últimos meses, uma de suas primeiras ações será, provavelmente, a etapa em uma escala para verificar o seu peso. Por outro lado, se você está fazendo dieta e musculação, você pode usar uma escala para ver se você ganhou peso muscular. Embora o peso é um indicador importante da saúde geral, a medição de gordura corporal também é uma forma importante para determinar o quanto de um ganho de peso é gordura ou músculo. Você pode rapidamente e facilmente obter uma boa indicação do seu nível de gordura corporal usando uma calculadora de gordura corporal, um derivado do Indicador de Massa Corporal, ou IMC, escala. Embora o IMC isoladamente dá uma boa indicação de percentual de gordura corporal, a fórmula de gordura corporal proporciona um resultado mais preciso, por considerar mais fatores.

Instruções

1.

Passo em uma escala e determinar o quanto você pesa. Anotá-la.

2.

Fique contra a parede e marcar o local onde a cabeça encontra a superfície. Use uma fita ou régua de medição para determinar a sua altura em polegadas. Anote o número total de polegadas no mesmo papel como o seu peso. Você vai precisar de ambas as leituras para calcular seu IMC.

3.

Se você é mulher, use uma fita métrica de tecido para medir o seu pulso e antebraço em seus pontos mais cheios, os quadris em seu ponto máximo e sua cintura em seu umbigo. Escrever estas medições para baixo, em polegadas. Se você é homem, medem apenas sua cintura.

4.

Se você é homem, multiplique seu peso corporal total por 1.082 e adicionar esse número para 94,42. Anote este número como "fator 1" Multiplique sua medida de cintura em polegadas por 4,15 e escrever o número resultante para baixo como "fator 2" Subtraia o fator 2 do fator 1 e anote o número resultante como "massa magra". Subtraia a sua massa magra do seu peso total para determinar a "peso de gordura corporal." Multiplique o seu peso de gordura corporal por 100 e dividi-lo por seu peso corporal total. O número resultante é o seu percentual de gordura corporal.

5.

Se você é mulher, multiplique seu peso corporal total por 0,732 e adicionar esse número para 8.987. Anote este número e rotulá-la como "fator 1" Divida a sua medição de pulso por 3.140 e rotular o resultado como "fator 2" Multiplique sua medida de cintura por 0.157 e rotular o resultado como "fator 3" Multiplique sua medida do quadril por 0.249 e rotular o resultado "fator 4" Multiplique sua medida antebraço por 0,434 e rotular o resultado "fator 5" Em seguida, siga a seguinte fórmula:

Fator 1 + Fator 2 - Fator 3 - Fator de 4 + 5 = fator de massa corporal magra

Subtraia a sua massa magra do seu peso corporal total e rotular o resultado "peso de gordura corporal." Multiplique o seu peso de gordura corporal por 100 e dividir esse número por seu peso corporal total. Rotular o "percentual de gordura corporal." Resultado

6.

A gordura corporal de 21 a 24 por cento para as mulheres e 14 a 17 por cento para os homens é considerado apto. Um resultado de 25 a 31 por cento para as mulheres e 18 a 25 por cento para os homens é considerada aceitável. Um resultado de mais de 32 por cento para as mulheres ou mais de 25 por cento para os homens é considerada obesa.

7.

Converse com seu médico sobre seus resultados e considerar o que pode ser necessário fazer para diminuir ou aumentar o seu percentual de gordura corporal. Lembre-se que os corpos das mulheres grávidas e lactantes armazenar mais gordura para ajudar a crescer e nutrir um bebê.