O Índice de IMC após a menopausa

O Índice de IMC após a menopausa


Após a menopausa, as mulheres são mais propensas a ter um IMC mais elevado, ou índice de massa corporal. Se o seu IMC é muito alta, o que significa que você carrega uma quantidade saudável de peso para a sua altura, talvez seja hora de mudar o estilo de vida que se acostumaram em anos mais jovens. Estar acima do peso pode aumentar o risco de diabetes tipo 2, pressão alta e níveis elevados de colesterol, tornando-o mais vulnerável a doenças do coração - o 1 º assassino de mulheres e homens.

Como funciona o IMC

A fórmula do IMC é a mesma para adultos de todas as idades e os fatores de altura e peso para determinar se você cair dentro de uma faixa de peso normal. Para calcular seu IMC, divida seu peso em quilos pela sua altura em polegadas ao quadrado, e multiplicar o resultado por 703: Por exemplo, uma mulher 5-foot-5, que pesa 140 £ tem um IMC de 23,8. Um IMC de menos de 18,5 é considerado abaixo do peso, IMC entre 18,5 e 24,9 é normal, um IMC de 25,0-29,9 é considerado sobrepeso e um IMC de 30 ou superior indica obesidade.

IMC após a menopausa

Em um estudo publicado na revista "Anthropological comentário", em 2013, os pesquisadores estudaram o peso corporal e distribuição de gordura em mais de 10 mil mulheres entre 25 e 95 anos de idade. Eles descobriram que as mulheres na pós-menopausa apresentaram o IMC mais elevados do que as mulheres na pré-menopausa, e que as mulheres armazenada mais gordura em seus midsections após a menopausa. Os pesquisadores concluíram que as alterações hormonais durante a menopausa afetam a maneira como o corpo armazena gordura, e que as mulheres na pós-menopausa correm maior risco de doenças relacionadas com o peso.

Causas e Prevenção

Apesar de hormônios pode ser o culpado para a gordura da barriga extra após a menopausa, eles provavelmente não são responsáveis ​​pela maior ganho de peso, de acordo com MayoClinic.com; estilo de vida e genética têm mais efeito sobre o peso. À medida que envelhecemos, o corpo perde massa muscular - especialmente se você estiver inativo - o que reduz o seu metabolismo, ou a velocidade com que você queima calorias. Para combater o ganho de peso, participar de pelo menos 150 minutos de atividade aeróbica por semana, tais como natação, corrida ou usando uma máquina elíptica. Você também deve trabalhar em atividades de fortalecimento muscular, como levantar pesos ou executar lunges, flexões abdominais e, pelo menos, duas vezes por semana. Você também pode não ser capaz de comer tanto quanto você fez em sua juventude sem ganhar peso; depois de 50 anos de idade, a maioria das mulheres queimar cerca de 200 calorias a menos por dia do que em seus 30s e 40s.

Limitações do IMC

Embora o IMC é uma ferramenta útil, que não oferece uma visão muito sobre a composição corporal. A maioria das doenças relacionadas com a obesidade estão ligados a níveis de gordura e não o peso de massa muscular ou de outros tecidos - e você pode ter um IMC normal, mas o excesso de gordura do corpo, tornando-o tecnicamente obesos. Isso é mais comum entre as mulheres do que os homens, e você pode estar particularmente em risco se você perdeu massa muscular significativa após a menopausa. Para uma imagem mais precisa da sua saúde, solicitar um teste de composição corporal de seu médico.