O Fator de palatabilidade dos alimentos

O Fator de palatabilidade dos alimentos


Para chamar um alimento meios palatáveis ​​que é agradável ou agradável para o paladar ou o sabor de um indivíduo. A palatabilidade não é estático: é sempre a mudar, com base no estado do indivíduo, especialmente no que diz respeito ao tempo de consumo de alimentos. Palatabilidade também não é algo que é permanente. As pessoas podem adquirir um gosto por certos sabores, e alguns sabores pode realmente tornar-se menos palatável ao longo do tempo.

Palatabilidade como uma resposta às necessidades humanas

Os seres humanos precisam de comida e líquidos para viver, porque eles fornecem energia e limpar o sistema. Estas necessidades, muitas vezes referida como necessidades homeostáticas, se correlacionam diretamente com a palatabilidade porque os alimentos e líquidos que apaziguar palatabilidade das pessoas satisfazerem as suas necessidades homeostáticas. Todos os seres humanos encontrar pelo menos alguns sabores palatável. Esta é uma característica biológica básica que é necessário para a sobrevivência. Sem a capacidade de encontrar qualquer alimento palatável, os seres humanos não seriam capazes de satisfazer as suas necessidades energéticas.

Privação de Alimentos

Um dos principais fatores que influenciam a palatabilidade é privação de alimento. Esta privação pode ser um período de apenas algumas horas. Quando alguém não tenha comido em algum tempo, a palatabilidade será aumentado para um número maior de alimentos. Em alguns casos, os indivíduos podem até mesmo experimentar aumento da palatabilidade de sabores que eles geralmente nem sequer gosta. Este é um processo natural que ocorre ao dia.

Fome hedônica

Hedônica fome é um fenômeno que influencia palatabilidade. Hedônica fome é a noção de que os indivíduos podem tornar-se preocupado com a comida, na medida em que é um pensamento ou necessidade freqüente. Ocorre em qualquer curto ou longo prazo ausência de alimentos, bem como a duração e extensão do mesmo varia de indivíduo. Para todos os que passam fome hedônica, no entanto, o efeito sobre a palatabilidade dos alimentos é um aumento acentuado. Alguns são capazes de controlar a fome hedônica distinguindo se eles precisam ou querem comida. No entanto, eles devem ainda reprimir a palatabilidade aumentada para uma variedade de alimentos.

Saciedade

A palatabilidade de alimentos diminui após o consumo de alimentos, e em especial após uma é extremamente completo. Este é um processo biológico natural que ocorre para permitir que os seres humanos se sabe quando eles são capazes de parar de comer. Este processo é controlado por um mecanismo de feedback. Quando seu corpo reconhece que ele está cheio, o cérebro envia uma mensagem que se torna um mecanismo de feedback negativo, alertando o resto do sistema nervoso que palatabilidade agora pode ser diminuída. No entanto, os alimentos extremamente palatáveis ​​- que variam de acordo com as preferências do indivíduo - pode contornar o mecanismo de feedback negativo, e as pessoas podem optar por continuar a comer independentemente da sua saciedade.