O emparelhamento vinho com Oyster Stew

O emparelhamento vinho com Oyster Stew


Poucos tipos de frutos do mar refletem suas águas nativas mais claramente do que ostras. Ostras das mesmas espécies, cultivadas em baías apenas a uma curta distância um do outro, podem ter sabores diferentes e notadamente distintas. Esta reflexão de origem, muitas vezes referida como o termo de vinificação francês "terroir", faz com que ostras um ingrediente fascinante para os entusiastas. Par Raw ostras bem com os brancos nítidas, mas ensopado de ostras é mais variável e pode ser combinado de diferentes maneiras.

Ensopado de ostras

Duas abordagens básicas são usadas para fazer ensopado de ostras. A versão canônica New England é rápido e simples. Cozinhe a farinha ea manteiga juntos para fazer um roux, em seguida, adicione a água, leite e líquido das ostras. Simmer a mistura até que comece a engrossar, em seguida, adicione as ostras e cozinhá-los até que as bordas onda, cerca de 3 a 4 minutos. Outras versões incluem uma variedade de especiarias e ervas, e também pode incluir ou molho quente cayenne, pimentas ou tomates doces. As versões mais picantes requerem diferentes vinhos.

Vinhos para Básico Oyster Stew

Ensopado de ostras em sua forma simples, clássica não é tão rico e pesado como uma sopa. O sabor de ostra é frente e no centro, e isso significa que ele vai bem com vinhos leves, crocantes. A Riesling crisp, seco da Alsácia ou a Áustria funciona bem, ou um Riesling seco mais picante do Novo Mundo. A Pinot Blanc, também combina bem. Outros brancos nítidas, como Viognier ou Pinot Gris, também pode funcionar, mas verificar os rótulos de encontrar um com uma pitada de tempero em sua composição.

Vinhos para Spicier Oyster Stew

Ensopados de ostras não tradicionais podem ter mais complexo, variável e sabores assertivas. Isso os torna um pouco mais difícil de igualar, mas também abre a porta para escolhas menos comuns. Uma Oregon Pinot Noir, por exemplo, funciona bem com um guisado com ervas e tomates. Brancos secos encorpados, como os Blancs Chenin produzidos na região francesa de Loire, levante-se a uma ampla variedade de sabores no guisado.

Espumantes

Vinhos espumantes, especialmente verdadeiro champanhe francês, é um jogo seguro, com quase todo o prato de frutos do mar. O sabor fresco, um pouco quentinho de um bom champanhe seco vai muito bem com um ensopado de ostras no estilo tradicional de Nova Inglaterra, especialmente se você servir com biscoitos ou torradas pontos. Guisados ​​não tradicionais, com seus sabores variáveis, trabalhar melhor com um vinho espumante ligeiramente frutado, com uma pitada de açúcar residual. A sugestão dos moderados doçura qualquer tempero na comida, ajudando a trabalhar com o vinho.