O efeito do exercício Steady-State no corpo

O efeito do exercício Steady-State no corpo


Quando você faz qualquer tipo de exercício aeróbio em uma intensidade contínua para entre 20 e 60 minutos, você se envolver em exercício de estado estacionário. Você pode sustentar tal duração do exercício longo somente quando seu corpo usa o oxigênio para produzir energia. Exercício de estado estacionário ajuda os iniciantes a construir a sua resistência cardiovascular e muscular.

Superior limiar de lactato

Durante o primeiro minuto de corrida, você pode sentir uma leve sensação de queimação em suas coxas, que gradualmente se dissipa quanto mais você correr. Isto é causado pela acumulação nos músculos de lactato, um subproduto do metabolismo da glucose. Quando a taxa de acúmulo de lactato nos músculos excede a taxa de remoção de lactato, que você alcançou seu limiar de lactato. Se você é um novato, você chegar ao seu limiar de lactato a uma frequência cardíaca muito menor do que os atletas de resistência experientes fazem. Uma vez que seu corpo se torna mais eficiente no exercício, seus lactato limiar aumenta. Esta é uma razão pela qual o exercício aeróbico fica mais fácil como você treinar com mais regularidade.

Planalto Physiological

Na ciência do exercício, a lei dos rendimentos decrescentes afirma que quanto mais você treinar durante um período de tempo, a menos melhora você vai ganhar. Quando você começar a fazer qualquer exercício de estado estacionário, como correr ou fazer uma aula de ciclismo indoor, pela primeira vez, o seu nível de condicionamento físico melhora rapidamente. Como você ficar em forma, a quantidade de melhoria diminui à medida que o seu corpo se torna mais eficiente no movimento. Para chegar a um nível de condicionamento físico superior, é necessário realizar mais trabalho para superar o patamar de exercício para obter os mesmos benefícios do exercício. Quanto você pode melhorar é determinada por sua genética.

Especificidade Movimento

Só porque você pode correr por um longo período de tempo não significa que você pode igualmente nadar ou andar de bicicleta para o mesmo tempo de duração. Esta baseia-se no princípio SAID - adaptação específica às demandas impostas - que afirma que o seu corpo vai ficar melhor para o que é especificamente treinados para fazer. Por exemplo, como você se tornar mais eficiente na corrida, seu cérebro fica familiarizado com a mecânica de funcionamento. Você pode ser capaz de resistir à fadiga durante a corrida, mas você não vai necessariamente ser capaz de realizar outros tipos de exercícios aeróbicos também. Em um estudo publicado no "International Journal of Sports Medicine" em 1990, os atletas que realizaram o ciclismo não apresentaram melhora significativa em seu limiar de lactato quando realizado o teste de funcionamento, enquanto o grupo de corrida melhorou o seu limiar de lactato de 58,5 por cento, quando eles realizaram a teste de corrida.

Fat Metabolismo

Os ácidos graxos são os componentes básicos de triglicérides, que são armazenados em seus tecidos gordos. A quantidade de gordura que seu corpo usa para a energia depende de sua frequência cardíaca e quanto oxigênio está disponível em sua corrente sanguínea. Durante o exercício de estado estacionário em cerca de 55 por cento da sua freqüência cardíaca máxima, gorduras fazer um pouco mais de 50 por cento de sua contribuição energética, enquanto de alta intensidade, exercícios de curta duração, como a corrida, queimar quase nenhuma gordura. Portanto, uma corrida de 5 milhas em um estado de equilíbrio pode aumentar o metabolismo da gordura melhor do que um pesado, treino de levantamento de peso de 15 minutos.