O Comanche Trail no Texas

O Comanche Trail no Texas


O Comanche sempre foram uma parte integrante da história do Texas, um povo que, nos séculos 17 e 18, não só resistiram, mas ativamente frustradas Europeia, assentamentos americanos e mexicanos no sul das planícies altas. A Nação Comanche, hoje com sede em Lawton, Oklahoma, uma vez dominado aquelas vastas pradarias, perseguindo uma cultura cavalo semi-nômade centrada na caça do bisonte e invasão. O Comanche Trail refere-se a uma rede de rotas pelas quais essas equestrians enorme sucesso navegadas seu território e saquearam sua enorme hinterland. Marcos modernos e vias ao longo da trilha convidar o viajante de hoje a refletir sobre este rico legado indígena.

O Comanche

As várias bandas do Comanche, em última análise, a clivagem do Shoshone, foram os primeiros oportunistas na "grande cavalo Dispersão" do século 17-América, quando - por meio do comércio, invadindo e o crescimento dos rebanhos selvagens - mustang espanhóis e seus descendentes espalhados por Grandes Planícies e além. Muitos índios americanos incorporou esses novos animais estranhos em seu estilo de vida com uma velocidade surpreendente. Cavalos permitiu a Comanche - considerados os mais proeminentes Plains equestrians por muitos observadores espanhóis e norte-americanos - para caçar bisões de forma mais eficiente e realizar invasões e guerra de movimento rápido contra rivais, de apaches a mexicanos. Por volta do século 18, o Comanche dominado um verdadeiro império - "Comancheria" - alastrando entre os High Plains, incluindo o Llano Estacado e Edwards Plateau, em direção ao leste e para baixo dos rios Arkansas, Cimarron, vermelho e Brazos ao Cross-Timbers. da primavera ao outono, o Comanche foram geralmente nômades e atacantes montado a cavalo; eles normalmente o inverno na galeria matas de galeria em campos relativamente sedentários.

O Comanche Trail

Excursões Comanche de seu coração Comancheria para o norte do México ao longo de sua rede trilha começou na virada dos séculos 18 e 19 e atingiu o pico na década de 1840. No Texas, a rota principal descendentes dos High Plains para Big Spring, um importante furo molhando vida selvagem e encontro site indiano, em seguida, dividido em dois grandes distributaries levando a pelo menos três cruzamentos habituais do Rio Grande. Comanche de gado e cavalo-farfalhar penetrou profundamente no México, até o sul de Durango; o remoto planalto Bolsón de Mapimí no Deserto de Chihuahua fornecido um grande refúgio. O transporte de milhares de cavalos e outras ações em um momento ao longo do Comanche Trail feitas seções de muito amplo e espancados-down, formando um caminho inequívoco, bem visível na paisagem.

Em Big Bend

Entre os melhores lugares para sombra do Comanche Trail é o Parque Nacional Big Bend ao longo do Rio Grande, uma faixa profundamente selvagem e montanhosa do deserto de Chihuahua. A estrada parque traça parte da rota, que cruzou Persimmon Gap nas montanhas de Santiago e levou para o sul até dois vaus do Rio Grande, um perto Lajitas e um oeste de Mariscal Canyon. Parques de campismo e fontes de água utilizadas pela Comanche no parque incluem Neville Springs e Glenn Primavera norte e sul-sudeste, respectivamente, de Panther Junction.

Em outro lugar no Texas

Outros sites em todo Texas proporcionar aos viajantes a oportunidade de visitar partes do Comanche Trail. Big Spring State Park, na cidade de Big Spring marca esse grande marco encruzilhada da rota. Caminhos para sair da Big Spring percorrido dois dos desfiladeiros que atingem dramaticamente fora do Llano Estacado ao Osage Plains perto de Lubbock: Yellow House e Blanco canyons. O Comanche Trail forded o rio Pecos no Horsehead Crossing - chamado, portanto, a história se passa, para os numerosos crânios de cavalos espalhados sobre o local, testamento para o perigo da travessia do rio apresentou a grandes rebanhos dos Comanches. Perto de Fort Stockton ao sudoeste de Horsehead que cruza o rastro dividida em dois ramos do sul com destino ao Rio Grande. Os motoristas sobre State Highway 173 que atravessam Bandera Pass, uma lacuna calcário ao longo da divisão sul de Kerrville Medina-Guadalupe, traçar uma perna do Comanche Trail levando a Las Moras Primavera e, finalmente, um portal oriental para o México. Um francês, Jean Louis Berlandier, observou um santuário túmulo Comanche em Bandera Passagem em 1828.