O Código de Ética para o Turismo

A Organização das Nações Unidas Mundial do Turismo (OMT) acredita que o turismo é um meio de realização coletiva proporcionando oportunidades de educação e de câmbio. OMT publica um código de ética que visam proteger e promover estes ideais, para "maximizar os efeitos económicos, sociais e culturais positivos do turismo ..., minimizando seus impactos sociais e ambientais negativos." O código detém responsáveis ​​todos os participantes para praticar o turismo ético.

Responsabilidade de Turistas

Turistas devem tomar medidas para se proteger e para o ambiente, as pessoas ea cultura de suas comunidades de acolhimento. Os viajantes devem estudar os costumes, as leis ea cultura de seus destinos, e estar ciente de quaisquer perigos inerentes aos estrangeiros.

Responsabilidade dos Governos

Código de ética da UNWTO prevê que as autoridades devem estar atentos às vulnerabilidades específicas de turistas, bem como os seus próprios povos envolvidos na indústria do turismo. Os governos devem também informar os cidadãos de todos os perigos potenciais de viagem ao exterior.

Responsabilidade dos Stakeholders

Os profissionais do turismo são esperados para oferecer hospitalidade, segurança e assistência aos turistas. Os vendedores devem promover culturas e religiões locais sem infringir as crenças dos visitantes.

Cultura

OMT afirma que a cultura é uma herança compartilhada por toda a humanidade; no entanto, os costumes locais devem ser mantidos e lucros turismo investido na salvaguarda dos recursos culturais.

Ambiente

As partes interessadas e os governos são incentivados a diminuir o impacto ambiental do turismo e promover a consciência ambiental.