O benefício potencial de OGM

O benefício potencial de OGM


Os organismos geneticamente modificados (OGM) são formas de vida que foram modificados usando a tecnologia sofisticada, como a engenharia genética. Na maioria dos casos, os OGM são modificados de forma que não aconteceria naturalmente. Existem vários tipos de OGM, como geneticamente modificado bactérias, alimentos e animais. Esta tecnologia vem evoluindo desde a sua descoberta no início de 1970.

Fundo

OGM são criados por manipulação genética; genes são os blocos de construção de DNA - a codificação individual de cada ser. Ao manipular o DNA de uma célula, os cientistas podem inserir traços e características que não ocorrem naturalmente. Às vezes, os genes são transferidos entre espécies (produzindo organismos transgênicos), mas a modificação genética outras vezes é usado entre organismos estreitamente relacionados como um "fast-forward" da reprodução natural. A engenharia genética é um processo caro e, em grande parte imprecisa.

Medicinal

Vários medicamentos comuns são criados embora a modificação genética. Por exemplo, o primeiro passo de criação de insulina, a medicação muitas vezes usados ​​para ajudar a tratar a diabetes, a inserir o gene da insulina de um pâncreas de porco em bactérias. Outra geneticamente modificado (GM) medicamento comum é a vacinação contra a hepatite B.

Animais



Os ratos são os animais mais comumente geneticamente modificados.


Vários tipos de animais foram submetidos a uma modificação genética. O rato é o mais comum, respondendo por quase 95 por cento de todos os animais geneticamente modificados. Ratinhos geneticamente modificados são utilizados principalmente para a pesquisa, especificamente para o estudo do tratamento da doença. Em 2008, os EUA Food and Drug Administration deu o OK para as empresas para comercializar animais geneticamente modificados para consumo humano. Exemplos incluem GM salmão de viveiro que crescem porcos que produzem resíduos que é menos nocivo para o ambiente e mais rápido.

Comida

Os alimentos geneticamente modificados são acreditados para oferecer os mais potenciais benefícios para a humanidade, mas eles também são o gênero GM mais debatidas. Cientistas criaram variedades de culturas GM que são resistentes a certas doenças de plantas, o que pode resultar no uso de pesticidas mais baixo, rendimentos mais elevados e menores custos. A soja é a cultura GM mais popularmente crescido: Mais de 75 por cento dos campos de soja globais são plantados com variedades geneticamente modificadas. Outros benefícios apregoados a partir de culturas GM incluem a segurança alimentar, especialmente para os pequenos e pobres agricultores com recursos escassos que poderiam beneficiar de culturas que são geneticamente modificados para melhor sob condições adversas (seca, calor, etc.) ou que têm maior valor nutricional executar.

Benefícios Gerais

No geral, o objetivo da modificação genética é produzir produtos que irão beneficiar o público ou, de um ponto de vista mais cético, os produtos que serão consumidos pelo público e irá gerar grandes receitas para as empresas que crescem ou submetê-los. Para alimentação, a idéia por trás GM é que, com uma população crescente e os recursos encolhendo, alimentos GM (agricultura e à pecuária) poderia reforçar a nossa oferta de alimentos. Os cientistas estão interessados ​​na criação de OGM, porque eles acreditam que, com tecnologia avançada, os seres humanos têm a capacidade de melhorar o que a natureza nos deu.