Novas Idéias para Transporte Aéreo

Novas Idéias para Transporte Aéreo


O transporte aéreo tem sido em torno de quase um século e tem havido grandes melhorias desde aqueles primeiros vôos solo através do Oceano Atlântico. Existem algumas ideias concretas, longe de ficção, sobre o futuro do transporte aéreo que estão sendo lançados, ou, pelo menos, ser fortemente considerada por alguns dos maiores transportes aéreos jogadores do mundo.

Novos aviões

Os fabricantes de aeronaves como a Boeing e Airbus têm equipes que pesquisam e estudam sobre a forma de melhorar a actual concepção de suas aeronaves. Anunciou no 2010 durante o Farnborough International Airshow, a Airbus está repensando a forma da cauda dos aviões para se assemelhar a um "U" invertido, em vez de um "T", com asas mais magro e um corpo mais leve, todos concebidos para tornar o plano mais combustível -efficient. Outra aeronave projetar desta vez pela Boeing, em cooperação com a NASA, é o X-48B, que tem um design de corpo de asa mista, com o objetivo de reduzir o arrasto e melhorar a eficiência de combustível.

Cobertura móvel

Atualmente, todos os passageiros da aeronave, incluindo os membros da tripulação de cabina, são obrigados a desligar seus telefones celulares durante o vôo. Mas as recentes inovações em tecnologia móvel agora permite o uso seguro dos telefones celulares, enquanto em um vôo, que é o que AirChina, China Southern e China Eastern está pensando em fazer. Isto significaria que as chamadas e SMS de serão permitidos a bordo, mantendo os passageiros conectados ao resto do mundo durante o voo.

Wi-Fi Skies

Se a cobertura móvel em breve será permitido a bordo, Wi-Fi em vôos também estão em obras. Pelo menos é isso que Cathay Pacific, em conjunto com a Panasonic, planeja fazer seus vôos a partir de 2012. Cathay Pacific tem como alvo a ter Wi-Fi, além dos planos iniciais de GSM de voz e serviço de dados de celular ativadas quando você estiver em para bordo de um de seus vôos. Não há promessa de que o serviço será gratuito, no entanto.

Padrão de vôo

Inovações em relação à estrutura do assento, eficiência de combustível e até mesmo reutilização de materiais de aviões antigos estão sendo pensado pelos fabricantes de aeronaves. Mas uma mudança bastante radical que a Airbus está pensando, mencionado no 2010 Farnborough International Airshow, é a idéia de mudar o padrão de vôo de aviões em si. Referindo-se ao vôo padrão "V" de aves migratórias, a Airbus está considerando voando nessa formação para ajudar a reduzir o arrasto e aumentar a velocidade, bem como baixar as taxas de emissões dos aviões.