Níveis de nutrientes em Duckweed

Níveis de nutrientes em Duckweed


Duckweed é menor planta com flor do mundo. Aproximadamente existem 40 espécies de lentilha e crescer a nível mundial; estas pequenas plantas aquáticas crescem tão rapidamente que uma única colônia flutuante pode dobrar de tamanho em menos de 48 horas. Duckweed cresce melhor em climas temperados e tropicais, e prefere áreas com pouca onda ou esteira, onde é abrigado do vento; apesar de também ter sido encontrada em áreas com temperaturas extremas e condições de crescimento. Plantas lentilha remover uma percentagem muito elevada de nutrientes a partir da água durante o seu ciclo de crescimento, e por isso são potencialmente valiosa tanto como uma fonte de alimento e como um sistema de purificação de água.

Água

Lentilha fresco é entre 90 e 95 por cento de água; isso não é surpreendente, uma vez que é uma massa aquática, com uma baixa densidade suficiente para flutuar. Para medir os seus outros valores nutricionais, os cientistas olhar para a sua massa seca.

Proteína

Duckweed ganhou a atenção de especialistas agrícolas interessados ​​no seu potencial como um suplemento alimentar para o gado por causa de seu alto valor protéico. Duckweed cultivadas em condições de cultivo pode conter até 45 por cento de proteína bruta na sua massa seca. A composição química destas proteínas, rico em aminoácidos essenciais lisina e metionina, torná-lo mais em termos de composição como de proteína animal de uma proteína vegetal.

Fibra

A planta, uma vez que naturalmente ocorre tipicamente tem um teor de fibra de entre 15 e 30 por cento. Em condições ideais de água no entanto, lentilhas de água pode ser cultivado com tão pouco como 5 por cento de fibra na sua composição nutricional. Como as condições de crescimento e melhorar a massa de fibra é minimizada, a quantidade total de proteína na planta é maximizada.

Outros elementos nutritivos

A massa seca de lentilha, quando testada, continham entre 1,8 e 9,2 por cento do tecido lipídico, e entre 14,1 e 43,6 por cento de carboidratos. Lentilha culta, especificamente, demonstrou maiores concentrações de certos minerais e pigmentos, como beta-caroteno e xantofila, nitrogênio e fósforo.

Crescimento

Por causa de seu rápido crescimento e sua composição nutricional, lentilha d'água está sendo estudada como uma fonte potencial de alimentos para aves, suínos, bovinos, e consumo humano. O teor de fibras de cereais para alimentação populares como soja e sorgo pode ser tão elevada como 50 por cento, o que não é legível digerível. Lentilha de água, como uma fonte de alimentação, pode ser dividido e mais completamente consumidos pelo animal, aumentando as taxas de conversão de rações. Além disso, toda a planta lentilha pode ser usado como alimento, salvando as despesas de processamento e resíduos vegetais associados à alimentação com grãos. Em termos de massa seca crescido por acre, lentilha de água poderia ser cultivadas em 10 por cento do espaço necessário para produzir uma quantidade semelhante de soja, e exigiria apenas 20 por cento do espaço necessário para crescer a quantidade equivalente de milho.