Nicarágua Fruit & Snacks

Nicarágua Fruit & Snacks


Cozinha da Nicarágua é semelhante à dos seus vizinhos da América Central, embora a tortilla de milho onipresente não é tão popular como é mais ao norte. Em muitos pratos da Nicarágua e lanches que seja substituído por raiz de mandioca (comentários). Fruta na Nicarágua é abundante e há quase sempre algo exótico na temporada. Tradicionalmente os ovos de tartarugas marinhas foram um lanche comum na Nicarágua, mas campanhas de conservação e protecção eficaz dos praias de nidificação tem limitado a sua disponibilidade. Desde tartarugas estão ameaçadas seus ovos são um petisco visitantes devem evitar.

Em geral Fruta

Fruta exótica abunda em Nicarágua graças ao seu clima tropical e férteis solos vulcânicos. Mangos entrar em temporada em março e abril e são abundantes. Bananas, disponível durante todo o ano, vêm tanto na forma padrão amarelo e uma variedade menor com a pele vermelho rosado. O sapoti (Achras sapota) se parece com uma batata, mas a sua pele marrom áspero esconde carne laranja doce que é feito em smoothies ou servido como sobremesa. A pitaya é o fruto do undatus cacto e é cultivada comercialmente na Nicarágua para exportação como a fruta do dragão. É usado misturado localmente com suco de limão para fazer milkshakes. Mamão, melão, laranja, maracujá e abacaxi também são cultivadas através da Nicarágua.

Goiabas

A goiaba merece uma menção especial, pois é um dos principais ingredientes em cocktail nacional da Nicarágua. O fruto em si é pequeno e amarelo com creme ou carne-de-rosa e sementes dentro. Tem um sabor forte, doce e aroma. Em 2006, da Nicarágua famoso destilador prazo Flor de Caña realizou uma competição para escolher a bebida nacional da Nicarágua (referência1). A bebida vencedora foi El Macua feita a partir de partes iguais de rum branco e suco de goiaba, mais uma meia porção de suco de limão, açúcar e gelo a gosto. É um refrescante um cocktail de frutas que é melhor servido com bastante gelo.

Mamoncillo

Uma fruta pena procurar durante o verão é a mamoncillo (da árvore bijuga Melicocca). É uma pequena fruta verde vendidos em molhos com carne-de-rosa pálido doce e azedo que tem de ser sugado para fora da pedra. Tenha cuidado com o suco abundante como ele vai manchar a roupa marrom.

Nacatamal

Semelhante a um tamal mexicano do nacatamal baseia-se uma massa feita a partir de amido de milho recheado com frango ou carne. Este é envolto em uma folha de bananeira e cozidos ou no vapor. Nacatamales são um lanche ou uma refeição todos os dias na Nicarágua, além de ser servido em ocasiões especiais, como casamentos e Natal (comentários).

Vigoron

Originário da cidade de Granada Vigoron agora é popular em toda a Nicarágua como um lanche hora do almoço. Ele consiste de chips de mandioca cozidos servidos com profunda da pele de porco frita e um repolho e tomate salada. O prato vem em uma folha de bananeira com um mergulho picante ou molho.

Quesillo

Um simples lanche feito de queijo da Nicarágua macia e em borracha envolto em uma tortilla. Quesillos vêm com cebola picada em conserva em vinagre (às vezes feita a partir de bananas) e coberto com uma gota de creme de leite. Quesillos são um prato popular vendido em estações de ônibus e até mesmo semáforos.

Pastel de Tres Leches

Lanche doce favorito da Nicarágua são os tres leches bolo pastel ou três leite. É uma especialidade da América Central que contém condensado, evaporado e leite fresco ou nata. É tradicionalmente servido em eventos comemorativos, como casamentos e aniversários (comentários).