Naufrágio na Croácia

Naufrágio na Croácia


Quando se trata de destruir o mergulho, a nação do sul da Europa da Croácia é uma mina de ouro. O país oferece uma combinação de um clima quente, suave e um litoral que viu várias pequenas ações de combate durante a Primeira Guerra Mundial ea Segunda Guerra Mundial. Assim, além dos barcos de pesca normais e transportes do que afundaram com o mau tempo, o fundo do mar ao largo da costa da Croácia também está repleta de destroços de guerra.

Identificação

A Croácia é uma ex-república jugoslava, no Mar Adriático, a leste da Itália. O litoral da Croácia tem sido um importante destino turístico, especialmente para os visitantes da Europa central. Combinado com os recifes, cavernas, paredes e naufrágios ao largo da costa croata, a Croácia tornou-se um destino europeu de mergulho.

Tipos

Naufrágios na costa da Croácia podem ser divididos em duas categorias. Em primeiro lugar estão os destroços em menos de 130 metros de água que estão abertas para mergulhadores recreativos. Após esses são os naufrágios em águas mais profundas, que são da competência dos mergulhadores técnicos.

Naufrágios recreativas

Entre os naufrágios recreativas notáveis ​​na costa da Croácia é a madeira Ribolovac barco de pesca perto da ilha de Solta. É um acidente de madeira intacta, que em água salgada é uma raridade. A Croácia tem destroços de guerra tais como o destróier britânico HMS Aldenham, afundado ao largo da ilha de Skdra em 1944 por um U-boat. Outro é o alemão torpedeiro S57, afundado em 1944 ao largo Peljesac. O Ribolovac é um naufrágio adequado para o início de mergulhadores, enquanto o Aldenham e S57 estão em águas mais profundas e exigem mais experiência de mergulho técnico.

Naufrágios Técnicas

Mergulhadores técnicos aventurar abaixo do padrão limite de mergulho de 130 metros imposta aos mergulhadores recreativos, e tais expedições exigem vários tanques de mergulho, treinamento especial e descompressão prolongada para retornar com segurança à superfície. Alguns destes naufrágios, como a Francesca Di Rimini, são apenas profundo o suficiente para se qualificar como mergulhos técnicos. Outros, como o Nunnici, um cargueiro afundado por um submarino britânico da Segunda Guerra Mundial, descansar em água mais de 300 metros de profundidade.

Condições de Mergulho

Mares da Croácia são conhecidos por sua relativamente alta visibilidade. Em um bom dia, mares croatas são tão claras como as do Golfo da Tailândia ou algumas partes do Caribe. Durante a principal época de mergulho entre maio e novembro, a temperatura da água de superfície em parte da Croácia do Adriático é entre 71 e 77 graus centígrados, mas as águas mais profundas explorados por mergulhadores técnicos são muito mais frio.