NASCAR Chevy Vs. Vau

Chevrolet e Ford têm sido os dois maiores concorrentes na NASCAR entre os fabricantes de automóveis durante anos. Outros nomes como Pontiac, Dodge e Toyota ter vindo, foi e voltou, mas estes dois nomes têm sido em torno desde o início do esporte. Mais do que alguns motoristas exibir uma lealdade feroz para a sua marca de carro, e os fãs façam o mesmo. Nos últimos anos, porém, Chevy teve o maior sucesso na pista.

Modelos

Ford tem freqüentemente alterado o modelo utilizado na NASCAR ao longo dos anos, indo do Thunderbird para o Touro à fusão. Chevy, entretanto, preso com o Monte Carlo por anos até que o fabricante descontinuou o modelo inteiramente, levando-os a mudar para o Impala.

Maiores nomes

Por muitos anos, a Hendrick Motorsports tem sido o porta-estandarte para carros Chevrolet na NASCAR, com os seus carros dirigidos por nomes como Jeff Gordon, Jimmie Johnson, Terry Labonte, Mark Martin e Dale Earnhardt Jr. Roush Racing tem sido o líder em Fords, com seus pilotos, incluindo Kurt Busch, Carl Edwards e Greg Biffle.

Campeonato

Chevy ganhou campeonatos 27 fabricantes 'na Nascar, mais do que qualquer marca. Estes estão entre os 31 campeonatos totais que a General Motors ganhou na NASCAR. A placa de identificação Ford ganhou 12 dos 13 campeonatos realizados pela Ford Motor Company.

Construção

Ambas as contribuições dos fabricantes para os próprios carros são simplesmente as peças e projeto para os motores. Os corpos dos carros são realmente regulamentado pela NASCAR, tornando a forma exata de cada carro idêntico - ". Car of Tomorrow", especialmente desde o início da Os carros são pintados para assemelhar-se a aparência de marca do seu fabricante, mas que é mais estética do que qualquer coisa.

Benefícios

Motores Chevy tornaram-se conhecidos para o melhor potência e desempenho, especialmente com os motores Hendrick; muitas outras equipes realmente comprar seus motores de Hendrick. Fords, entretanto, são mais conhecidos por seu consumo de combustível

Lealdade

Enquanto muitos pilotos da NASCAR mostrar apoio para a marca a sua equipe usa, aqueles que dirigem Chevys mostram uma lealdade particular. Dale Earnhardt Jr. escolheu Hendrick sobre corridas de Joe Gibbs e Tony Stewart deixou Gibbs para formar sua própria equipe, por causa da decisão de Gibbs para mudar de Chevy a Toyota.