Nápoles, Itália estações ferroviárias

Nápoles, Itália estações ferroviárias


Nápoles, conhecida pelos italianos como Napoli, é um ponto-chave na rede ferroviária italiana e fica no principal corredor ferroviário norte-sul. Trens de alta velocidade vincular Napoli com gigantes industriais da Itália, Milão e Turim, para o norte, através de Florença e capital do país, Roma. Para o sul, você pode tomar os mesmos trens de alta velocidade para Salerno e Reggio di Calabria no dedo do pé da Itália "boot." Estar na sombra do Monte Vesúvio, Nápoles em si tem uma reputação para o crime ea corrupção, mas Frommer recomenda permitindo dois dias para ver seus museus, igrejas e uma oportunidade de provar a deliciosa comida local na cidade considerada como o berço da pizza.

Napoli Centrale

Napoli Centrale tem vista da Piazza Garibaldi, no centro de Nápoles. É a maior estação ferroviária da cidade e seu ponto de chegada provável se você estiver fazendo a viagem por trem na operadora nacional Trenitalia. Ferrovias têm servido central de Nápoles desde 1866, mas o actual edifício é uma construção mais moderna, concluída em 1966. A estação é realmente construído em dois níveis; o nível superior, conhecida como Centrale, é um centro de serviços Overground, enquanto o nível mais baixo, conhecido como Garibaldi, é servido por ambos os trens overground e do sistema de metrô de Nápoles. Estima-se que 137 mil pessoas passam por em um dia médio, o que equivale a 50 milhões por ano.

Outras estações Nápoles

O complexo Centrale-Garibaldi não é única estação ferroviária 'Nápoles, embora as alternativas tendem a ser usado principalmente por moradores pendulares para dentro e fora da cidade. Os comboios saem Stazione Circumvesuviana Napoli-Porta Nolana para destinos ao sul, incluindo Pompéia, Sorrento e Erculano; estes serviços são operados pela empresa EAV Campana ao invés de Trenitalia. A mesma empresa também executa serviços para a área de Campi Flegrei, a oeste de Nápoles Stazione Cumana Montesanto. O nome da área pode ser traduzido como "campos em chamas", uma pista para a actividade vulcânica que é a sua característica mais marcante.

Naples Metro

Além de serviços de transporte ferroviário overground, Nápoles também é o lar de um sistema de metrô pequena. O sistema é composto de duas linhas, confusamente conhecidos como "1" e "6", que ligam com a rede rodoviária da cidade e quatro funiculares. No momento da publicação, a linha 1 liga o centro da cidade, com subúrbios ao norte até Piscinola, mas isso vai ser estendido em uma linha circular, incorporando paragens em locais-chave, como Duomo, no centro de Nápoles. A linha 6 é muito mais curto, mas é a linha para tomar se você quiser ver um jogo de futebol à terra home lado local do Napoli, a 60.000 lugares Stadio San Paolo - basta sair na Mostra.

Advertências

Pickpockets são um problema em todas as estações de trem de Nápoles, mas particularmente em Napoli Centrale, adverte o Departamento de Estado. Ser vigilante, tanto na estação e quando você está no trem, e nunca deixe sua bagagem desacompanhada. Polícia do Estado da Itália aconselham manter suas malas sob estreita vigilância em todos os momentos e ser cautelosos com ofertas de ajuda, que poderiam ser tentativas para distraí-lo. Taxistas sem licença pode se aproximar de você em estações ferroviárias Nápoles perguntando se você precisa de um elevador, mas você deve ignorá-los, adverte Frommer, como eles são susceptíveis de ser táxis ciganas cobrando tarifas muito inflacionados.