Músculos & Retenção de Água em Running

Músculos & Retenção de Água em Running


Mais de 70 por cento do corpo humano é constituído por água. Fluido naturalmente reside dentro e em torno de todas as células dentro do corpo. De sangue, órgãos e tecidos todos precisam de água para funcionar corretamente. Da mesma forma, os músculos humanos são compostos de 75 por cento de água. Ingestão diária de fluidos adequado é vital para manter o equilíbrio de líquidos e evitar a desidratação. Após uma corrida desafiadora, você pode se sentir inchada, o que parece contraditório, dada a quantidade de tempo e esforço que colocou no decurso de cada ciclo. Os músculos têm tendência a reter líquido extra após os treinos. O resultado é temporária, mas que pode continuar por um certo número de dias.

Os hidratos de carbono e retenção de água

O corpo tem um método natural para o armazenamento de líquidos no organismo, da mesma maneira que ele armazena calorias como gordura. Corrida e outros exercícios intensos podem causar retenção injustificada brevemente água, inflamação e tensão nos músculos. "Não só os corredores geralmente bebem mais nos dias que antecederam a corrida, mas eles também comem mais carboidratos", relata Pamela Nisevich Bede, MS, RD do mundo do corredor. Os hidratos de carbono conter cerca de 3 gramas de água por grama, resultando em maior retenção de fluidos dentro dos músculos. Embora a retenção de água a partir de hidratos de carbono pode ser incômodo, nem sempre é uma coisa ruim. O líquido mantido a partir de retenção de água ajuda a garantir que você permaneça bem hidratado durante atividades de alta intensidade.

Beba-Up

O corpo humano utiliza a água de forma eficaz para preservar as funções corporais essenciais. A água serve para manter os tendões, ligamentos e músculos adaptáveis ​​às tensões causadas pela execução. Corredores perder uma grande quantidade deste líquido através do suor e da respiração durante a realização de atividade física intensa. Para cada quilo de líquido perdido por causa da corrida, o seu corpo necessita de 2 litros de água para substituí-lo. Perda excessiva de líquido leva à desidratação, que, por sua vez, faz com que você consuma mais líquido para repor o que foi perdido. Este aumento no consumo de fluido podem provocar desequilíbrios de electrólitos e, consequentemente, para manter a água no interior do corpo.

Restauração Muscle

Quando você corre, a intensidade da atividade faz com que seus músculos sofrem lesões microscópicas no interior das fibras dos músculos. Lágrimas minúsculas dentro das fibras musculares que as fibras musculares feridos para tornar mais denso e mais duro, e de absorver e reter líquidos. Consequentemente, os músculos começam a crescer mais apertado e mais forte. A retenção de água que ocorre após um treino de corrida também pode causar os músculos a se sentir inflamado e dolorido. Esta dor pós-corrida, conhecida como dor muscular tardia, tem a duração de um dia ou dois. A retenção de água e maciez muscular se repitam com qualquer aumento na freqüência ou intensidade de treinamento. Portanto, haverá um ligeiro ganho de peso com quaisquer alterações na sua rotina.

Uma onça da prevenção

Beber uma quantidade suficiente de líquido antes e após a execução pode evitar a desidratação e conseqüente retenção de água. Limitando-alta de sódio e consumo excessivo de carboidratos, que incentiva a retenção de água também irá facilitar a dissuasão de ganho de peso do excesso de líquido. Correndo em um ambiente de clima controlado irá reduzir a transpiração excessiva, a perda de líquidos e, finalmente, a retenção de água.