Monumentos Históricos da Bolívia

Monumentos Históricos da Bolívia


No coração da América do Sul encontra-se Bolívia, a encruzilhada do continente. Por muito tempo o assento da cultura pré-colombiana, a Bolívia tem uma história fascinante que remonta mais de 2.000 anos. A partir da misteriosa cultura de Tiwanaku aos dias coloniais de missionários religiosos, a Bolívia tem um grande número de monumentos ao seu passado variado.

Tiwanaku

Tiwanaku é um sítio arqueológico pré-colombiano situado a 45 milhas de La Paz, Bolívia. Uma vez que o berço da civilização andina, Tiwanaku foi abandonado antes da chegada dos primeiros europeus no século 16. Embora pouco se saiba sobre a cultura que construiu Tiwanaku, há evidências para sugerir que eles se originaram cerca de 1000 aC e que eles controlavam toda a bacia do Titicaca durante o auge de seu poder, assim como partes do Peru, Chile e em partes da Argentina. Dezenas de milhares de pessoas viviam em Tiwanaku durante o seu apogeu, e cerca de 150 mil pessoas viviam na zona rural em torno da cidade. O desaparecimento da cultura Tiwanaku é pensado para ter sido o resultado de uma seca prolongada em torno de 900 dC, deixando o espaço aberto para a ascensão do império Inca mais tarde. O site em si tem muitas estruturas bem preservadas, incluindo a pirâmide Akapana, o Kalasasaya murado templo e do Portal do Sol, ruínas uma grande pedra esculpida doorway.The são agora um local histórico nacional e um destino popular para os visitantes.

Forte de Samaipata

As ruínas El Fuerte de Samaipata foram uma vez o lar de duas civilizações que datam do século II aC. As ruínas estão em duas áreas, os bairros residenciais e as esculturas de pedra morro. As esculturas de pedra são considerados para ser o centro cerimonial da cultura que vivia na área e retratam esses animais de poder como cobras e onças, além de formas geométricas e linhas. Pouco se sabe sobre a primeira cultura que existia no local, embora a presença inca posterior está bem documentado e estudado. As ruínas são um importante sítio histórico e monumento nacional na Bolívia, bem como sendo um Património Mundial.

San Javier Missão Jesuíta



San Javier Missão Jesuíta é um monumento importante para os primeiros dias jesuítas da Bolívia.


Fundada em 1691, San Javier foi a primeira das Missões de Chiquitos a ser estabelecida no leste da Bolívia. As missões são conhecidos por sua mistura distinta de elementos estéticos europeus e indígenas no seu design e decoração e San Javier é o melhor exemplo disso. As missões são os últimos remanescentes da influência dos jesuítas em que parte do país e são um monumento histórico muito importante e Patrimônio da Humanidade.