Monumentos haitianas

Monumentos haitianas


Haiti, uma ex-colônia francesa que ocupa a parte ocidental da ilha de Hispaniola, no Caribe, oferece uma História Parque Nacional contendo três monumentos de importância histórica. Os monumentos datam do início do século 19, quando o Haiti declarou sua independência da França. Eles representam uma parte importante do passado do Haiti e seus primeiros dias de independência.

Citadela



Monumento à defesa da liberdade


Em 1 de Janeiro de 1804, Jean-Jacques Dessalines, um dos líderes da revolução haitiana, declarou Haiti uma república independente da França. Ele encomendou um de seus generais, Henri Christophe, com a tarefa de construir uma fortaleza para proteger o Haiti de ataque. Após a morte Dessalines ', o país foi dividido e Christophe declarou-se rei Henrique I e continuou com a construção da cidadela. A cidadela foi construída para maximizar o uso de artilharia e fornecer um suprimento adequado de água para até 5.000 homens. Muralhas defensivas extensas fez a cidadela inexpugnável. Após a construção da cidadela, o rei Henrique mudou-se para construir seu palácio.

Sans Souci Palace-

Construído perto da estrada de acesso à cidadela, quando originalmente construído, o palácio Sans Souci-rivalizava com qualquer construção na Europa. Construção no palácio começou por volta de 1813 e os seus jardins e terraços foram concebidos com base em paisagens europeias. O Palácio de Versalhes na França forneceu a inspiração para seus canais e bacias. Seu modelo foi o palácio original Sans Souci-em Potsdam, Alemanha. O palácio fica em ruínas em 2011, mas a estrutura do edifício é suficiente para evocar a grandeza do palácio.

National Military Park

Monumentos do Haiti estão incluídos em uma lista mantida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência ea Cultura, UNESCO ou, para sítios do Patrimônio Mundial. O parque nacional foi criado em 1978 como um monumento aos primeiros edifícios construídos pelos escravos libertos. Como UNESCO estados, ergue-se como um símbolo universal da liberdade.

Brick Wall Monumento a vítimas do terremoto

Em 12 de janeiro de 2010, o Haiti foi atingido por um terremoto devastador centrada em sua capital de Port-au-Prince. Como um monumento às vítimas, Saint-Louis Roi de France Parish na capital erigiu um muro de 800 tijolos que foi revelado em 22 de agosto de 2010. Os tijolos vêm de uma capela que desabou como resultado do terremoto. Uma rachadura nos tijolos simboliza o terremoto. Alguns dos tijolos conter nomes das vítimas do terremoto, incluindo um padre missionário e 10 seminaristas. Outros monumentos maiores, alguns pelo governo, provavelmente seguir, mas este monumento representa Haiti do primeiro.