Monumentos em Maharashtra

Monumentos em Maharashtra


O estado de Maharashtra no oeste da Índia é o lar de muitos monumentos históricos, incluindo quatro designados como Património Mundial. Os quatro locais designados ilustrar a história indiana ao longo dos últimos 2000 anos, a partir de locais de importância religiosa para sites do século 19 da indústria.

Chhatrapati Shivaji Terminus

Em Mumbai, o Chhatrapati Shivaji Terminus é um legado dos tempos coloniais britânicos, anteriormente chamado de Victoria Terminus. A estação fica na extremidade ocidental da Índia Central Railway, famosa pela sua combinação de arquitetura gótico do renascimento com estilos tradicionais indianos. Com base no que começou em 1878 e demorou dez anos para ser concluído. O Terminus foi rebatizado em 1996 e em 2004 tornou-se o primeiro prédio administrativo funcional para fazer a lista do Património Mundial da UNESCO.

Ellora Caves

As cavernas de Ellora são uma sequência de 34 mosteiros e templos escavados na rocha de basalto sólido durante cerca de 600 anos, com o mais recente, datado do século 11. Imagens de Hinduísmo, Budismo e Jai crenças religiosas aparecem nas esculturas, que têm atraído os peregrinos há mais de mil anos. As cavernas são 26 km ao norte da cidade de Aurangabad.

Ajanta Caves

As cavernas de Ajanta, 99 km de Aurangabad, data de cerca de 100 aC A seqüência de 30 cavernas levou cerca de 600 anos para criar e suas pinturas e esculturas são um panorama da vida indígena na época. Monges habitada muitas das cavernas no passado, e grande parte da decoração tem simbolismo religioso. As cavernas estão em um penhasco em forma de ferradura em um desfiladeiro dramático, e os visitantes também podem ver o sistema de água complexo que permitiu monges a viver lá.

Elephanta Caves

Elefanta é um complexo de cavernas em uma ilha no Mar de Omã, 9 km para o mar a partir de Mumbai. As cavernas estão cheias de sétima arte do século rocha dedicado ao culto da deusa Hindu Shiva. A característica mais conhecida aqui é a enorme escultura de Shiva na caverna principal, que mostra a Deusa como criador, protetor e destruidor. As cavernas têm sido um Patrimônio Mundial desde 1987.