Monumentos em Copenhague, na Dinamarca

Monumentos em Copenhague, na Dinamarca


Capital da Dinamarca, Copenhaga, é rica em história e cultura. Seus numerosos distritos, cada um com suas próprias características distintivas, oferecer aos turistas uma grande vida nocturna, lojas, restaurantes e passeios turísticos. Espalhados por toda a cidade são muitos monumentos de interesse histórico, cultural e artístico.

The Paradise Geneticamente Modificados

Esta coleção de esculturas, criado por Bjorn Norgaard em 2006, enfeita uma praça recém-construído perto de Copenhaga Harbor. O monumento, que fica em uma fonte no centro da praça, apresenta um grande arco triunfal com uma interpretação geneticamente modificado da Madonna empoleirado no topo. Em torno do arco é Eva, Maria Madalena, Cristo, Adam, uma personificação do capital eo homem grávido. Além desses números, uma pequena sereia geneticamente alterado coloca em uma pequena ilha no porto de Copenhaga. As esculturas são uma meditação sobre a forma como a tecnologia genética está mudando - e continuará a mudar - a forma como os seres humanos percebem a si mesmos. Esta coleção de esculturas contemporâneas conceituais proporcionar um grande contraste com muitos monumentos históricos de Copenhaga.

A Pequena Sereia

A prestação de bronze da sereia pequena, no cimo de uma rocha no porto de Copenhaga, é um dos sites mais visitados da cidade e uma das esculturas mais fotografados do mundo. Carl Jacobsen encomendado Edvard Erikson para criar a escultura em 1909, depois de ver uma performance do Balé inspirado pelo conto de fadas de Hans Christen Anderson, "A Pequena Sereia". Em 1913, Jacobsen apresentou a escultura para a cidade de Copenhagen, e desde então se tornou um monumento emblemático. Todos os anos, em 23 de agosto, as mulheres saltar para a água em torno da estátua para comemorar o aniversário da pequena sereia. Os turistas podem ver a estátua da costa ou eles podem fazer um passeio de canal para obter uma vista da água.

Caritas Fountain

Construído no início do século XVII, este monumento fica no centro de Gammel Torv Square. A fonte, um tributo à generosidade e caridade, caracteriza uma rendição da deusa Caritas empoleirado no topo de uma bacia de preto e dourado. Quando a fonte foi construída, se apresentava no cruzamento das ruas mais importantes de Copenhaga. Era uma vez uma parte importante do sistema de abastecimento de água da cidade. Em aniversários reais, bem como no dia Constiution, maçãs douradas flutuar em cima dos jatos de água que spray da fonte.