Monumentos do Norte da África

Monumentos do Norte da África


Norte de África - ou seja, os países ao longo da costa norte do Mediterrâneo do conteúdo Africano, compreendendo Marrocos, Argélia, Tunísia, Líbia e Egito - é palco de uma série de impressionantes monumentos antigos e modernos. O mais famoso podem ser os templos e túmulos de Egito faraônico, mas isso é apenas o ponto de partida. Cidades romanas, mesquitas medievais e modernas de marcadores sacrifício político também são notáveis.

As Grandes Pirâmides de Gizé

As grandes pirâmides de Gizé foram uma das sete antigas maravilhas do mundo, e é o único monumento nessa lista que sobreviveu intacto ao dia moderno. Construído em torno de 2500 aC, estes três túmulos triangulares foram feitas para o faraó Khufu (também conhecido como Quéops), seu filho e seu neto. Eles consistem de milhões de blocos de calcário; embora teorias abundam, ninguém sabe ao certo até hoje como eles foram construídos. Em mais de 450 pés de altura, por vários milênios a Grande Pirâmide de Khufu era a mais alta estrutura feita pelo homem no mundo.

A esfinge

À vista das Grandes Pirâmides é outro monumento emblemático do antigo Egito, a Esfinge. A sua origem e finalidade são ainda muito debatido hoje, mas é conhecido desde tempos antigos e provavelmente foi construído no reinado do faraó Quéfren, filho de Khufu, cerca de 2500 aC Representando um leão agachado com uma cabeça humana, a Esfinge é o maior monumento escultórico no mundo, de pé 66 pés de altura e 240 pés de comprimento. Um dos muitos mistérios da Esfinge é o seu nariz em falta; não se sabe quando ou como ele estava perdido.

Abu Simbel

O antigo templo egípcio em Abu Simbel é impressionante por duas razões: o seu tamanho e escala, eo fato de que ele foi totalmente transferida para seu local atual em 1968 de modo a não ser perdida sob as águas nas proximidades do Lago Nasser, quando a represa de Aswan foi concluída. É o assunto de um dos feitos mais impressionantes da engenharia arquitectónica e arqueológica tentativas. Criada por Ramsés II em 1244 aC, o complexo do templo foi parcialmente enterrado nas areias do deserto até o século 18. É famoso para as quatro estátuas sentadas maciças que adornam a sua frente, todos os que representam o próprio Ramsés.

O Teatro romano em Dougga

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência ea Cultura classificados Dougga na Tunísia como Património Mundial em 1997, observando-o como "" a pequena cidade romana mais bem preservada no norte da África. "O site tem muitos monumentos arqueológicos notável, de arcos de triunfo para vários templos para os renomados Antonian Baths, mas é o teatro em estilo romano que se destaca da multidão. construído em 168 aC, que poderia acomodar 3500 espectadores ao ar livre. O teatro é usado ainda hoje para apresentar teatro clássico durante a estação do festival .

A mesquita de Uqba

A mesquita de Uqba está em Kairouan, Tunísia, a quarta cidade mais sagrada no Islã. É a mais antiga mesquita no norte da África, fundada em 670 dC, e um importante local de peregrinação para os muçulmanos. A decoração é austera em relação a arquitetura islâmica depois, mais decorativo, mas o complexo é enorme, cobrindo 9.000 pés, e seu minarete impressionante atinge uma altura de 115 pés.

Makam Echahid

O Makam Echahid está em Argel, capital da Argélia. É um monumento moderno a luta do país pela independência e é dedicado a todos os que morreram pela causa da liberdade nacional. Construído na década de 1980, esta escultura é composta por três folhas de palmeiras gigantescas prestados em concreto. Um representa a agricultura, um representa a indústria ea terceira significa cultura argelina. Juntos, eles torre mais de 300 pés para o céu.