Monumentos Culturais no Mundo

Monumentos Culturais no Mundo


A partir das sete maravilhas do mundo antigo para os Sítios do Patrimônio Mundial descritas pela UNESCO, monumentos culturais de todo o mundo atestam a marca permanente da vida humana na terra. Muitos desses sites, como o Taj Mahal, as Pirâmides, ou a Grande Muralha da China, estão como lembretes de aspiração humana e habilidade técnica duradouro.

Sete Maravilhas do Mundo Antigo

Com base em listas elaboradas pelos antigos gregos, as Sete Maravilhas do Mundo Antigo incluídos monumentos famosos por seu tamanho ou esplendor arquitetônico. Do Egipto Grande Pirâmide de Gizé é o único ainda em existência. Outros incluídos os Jardins Suspensos da Babilônia, a Estátua de Zeus em Olímpia, o Templo de Artemis em Éfeso, o Mausoléu de Halicarnasso, o Colosso de Rodes eo Farol (Pharos) de Alexandria. Não há dúvida entre os estudiosos quanto ao facto de algumas destas estruturas realmente existiu.

Sete Novas Maravilhas do Mundo

Em 1999, um grupo chamado New7Wonders convidou a comunidade internacional a votar sobre o que eles consideravam ser as Maravilhas do Mundo. Com muitos milhões de votos apurados, os finalistas para as novas maravilhas foram reduzidas a estes sete: o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Brasil; O Coliseu em Roma, Itália; o Taj Mahal em Agra, na Índia; a Grande Muralha da China, Machu Picchu do Peru; a cidade escondida de Petra, na Jordânia; e Chichen Itza no México.

Finalistas em New 7 Wonders Lista

Alguns dos finalistas na New 7 Wonders lista acima descrita são o Alhambra, em Espanha, Angkor Wat, no Camboja, Templo de Kiyomizu, no Japão, Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, as estátuas da Ilha de Páscoa, Stonehenge na Inglaterra, o Sydney Opera House, na Austrália, o Acrópole, na Grécia, a Torre Eiffel, na França, a Ageu Sophia, na Turquia, o Kremlin e da Praça Vermelha, na Rússia, as Pirâmides de Gizé, no Egito e da Estátua da Liberdade, nos Estados Unidos.

UNESCO

Muitos monumentos culturais de todo o mundo estão em perigo de idade, invadindo assentamentos ou negligência. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência ea Cultura (UNESCO) criou um programa de Sítios do Patrimônio Mundial para a lista, estudar e preservar muitos deles.