Monte Carlo Festival Internacional de Circo

Monte Carlo Festival Internacional de Circo


O Festival Internacional de Circo de Monte-Carlo foi fundada pelo príncipe Rainier III de Mônaco. Durante o festival, os melhores artistas de circo de todo o mundo realizam. Um júri depois decide qual artistas vai ganhar as Palhaços de Ouro, Prata e Bronze, que são semelhante aos Oscars para artistas de circo.

História

Príncipe Rainier III fundou o festival em 1974 por causa de seu amor para o circo e seu desejo de chamar a atenção para melhores artistas de circo do mundo. Ele presidiu o festival até sua morte em 2005. Sua filha, a Princesa Stephanie, e filho, o príncipe Albert, levaram a tradição. É o primeiro festival de circo do mundo.

Localização

O primeiro festival de circo foi realizada na Esplanada de Fontveille usando o grande tenda topo do circo Bouglione da França. Posteriormente, foi realizada sob as tendas das companhias de circo Circo Americano-Togni, Nando e Liana e Rinaldo Orfei. Um local permanente foi criado para o festival em 1995 no Quartier Fontveille.

Performers

Performers vêm de numerosos circos em todo o mundo. Eles executam atos animais, acrobacias e truques de mágica. Performers pode solicitar participar, mas todas as performances são escolhidos para inclusão pela Princesa Stephanie.

Horário

Uma seleção de atos executa todas as noites a primeira semana do festival, atualmente realizada a cada janeiro, seguido por uma festa de gala e uma segunda semana em que há duas apresentações por dia. Performances são abertas ao público em geral.

Seleção Júri e Prêmios

Um novo júri é escolhido a cada ano pela Princesa Stephanie. O júri observa e classifica os performers e escolhe os vencedores dos palhaços de ouro, prata e bronze. O júri muitas vezes inclui renomados artistas de circo e circo owners.Other prêmios também são dadas para fora.