Ministério dos Transportes: Ato de Tráfico de Estrada

Ministério dos Transportes: Ato de Tráfico de Estrada


Em Ontário, o Ministério dos Transportes supervisiona o acesso a todas as rodovias e desenvolve a legislação sobre os direitos e responsabilidades de todos os motoristas. A atual Lei de Trânsito Estrada remonta a 1990 e regula as autorizações, licenciamentos, estacionamento, limites de velocidade, auto-estradas com portagem e as regras da estrada.

Licenciamento

Qualquer pessoa dirigindo um veículo em Ontário deve manter em sua pessoa a carteira de motorista válida. A Polícia Provincial de Ontário (OPP), bem como as forças policiais municipais, pode perguntar a qualquer motorista para entregar sua licença para inspeção a qualquer momento. De acordo com o Ato de Tráfico de Estrada, a condução de um veículo enquanto em posse de uma carteira de motorista vencida, alterados ou falsificados acarreta uma multa que varia de CAD $ 400 a CAD $ 50.000. Também é ilegal para qualquer residente com menos de 16 anos de idade para conduzir um veículo na província.

Limites

O Ato de Tráfico de Estrada provê limites de velocidade para estradas em municípios e áreas rurais. O limite máximo de velocidade nas auto-estradas que atravessam cidades é de 50 km (cerca de 31 milhas) por hora, enquanto o limite em estradas que funcionam através subúrbios ou municípios é de 80 km (cerca de 50 milhas por hora). A lei também permite que os governos municipais para definir os limites de velocidade mais baixos em zonas escolares.

Responsabilidade

O Ministério dos Transportes pode fechar qualquer seção de uma estrada provincial a qualquer momento, proibindo a maioria dos veículos de entrar, com excepção das ambulâncias, bombeiros, carros de polícia ou pessoas que viajam em veículos operados por empresas de utilidade pública. O governo de Ontário, no entanto, não é responsável por qualquer prejuízo para os indivíduos que usam estradas fechadas por qualquer motivo ou danos em seus veículos.