Mini basquete treinos

Mini basquete treinos


Treinando basquete juvenil pode ser uma tarefa assustadora. No entanto, também é emocionante e gratificante. Trabalhando com o mais novo dos jogadores, especialmente aqueles com menos de 10 anos de idade, requer paciência e um senso de humor. A maioria dos treinadores aproximar equipes muito jovens com o desejo de incutir um amor do jogo ao ensinar algumas regras básicas e curtas, exercícios divertidos, também chamados de mini-brocas.

Stance

Alcançar e manter a postura adequada é fundamental para o basquete fundamental. O objetivo da postura correta é estar pronto para receber ou roubar a bola. Um jogador deve ter os joelhos dobrados com a sua, largura direto para os pés ombro ou mais separadas. Isto permite um forte senso de equilíbrio. Os quadris devem ser empurrado para trás de modo que a parte traseira é um pouco atrás dos calcanhares. A posição da mão dependerá do que ação que o jogador deseja tomar, ofensiva ou defensiva. Verifique a posição no início de cada treino, e pare no local e verificações periódicas para manter esta habilidade.

Footwork

Uma broca fácil e familiar para começar é uma versão de basquete do jogo das crianças de luz vermelha-verde-luz. Ele combina footwork com a prática de drible. O treinador está em uma linha de base e as linhas até a equipe uniformemente afastados na outra linha de base. Dê a cada jogador uma bola e instruí-lo a driblar non-stop. Em seguida, chamar a palavra "verde" para instruir os jogadores a driblar e passar para a frente, "verde" para driblar a esquerda, "azul" para driblar a direita e "vermelho" para parar. Um jogador está fora quando ele comete um erro.

Drible

Este exercício aumenta a velocidade de drible. Faça os jogadores se alinham no meio da quadra e driblar a linha de base. Conte o número de dribles. Em seguida, execute novamente a broca, pedindo aos jogadores para reduzir o número de dribles por um. Repita o procedimento, novamente pedindo aos jogadores para reduzir o número de dribles por um. Continue a broca para ver como baixo cada jogador pode ir e defina-o como seu objetivo de trabalhar para. Menos dribles traduz em maior velocidade na quadra. Se não houver voluntários suficientes, este exercício pode ser executado com jogadores individuais, enquanto o resto da equipe participa de um treinamento do grupo.

Passando

Ensinar a habilidade de passagem é um desafio no basquete juvenil porque os jogadores menos maduros quer agarrar a bola, tanto quanto possível. Uma maneira divertida de ensinar passagem é jogar uma versão do jogo deve manter-se afastado. Divida os jogadores em duas equipes. Cada equipe se alterna com dois minutos no ataque e dois minutos a defesa. Tocar música upbeat diversão em explosões de dois minutos. Instrua jogadores ofensivos que eles devem passar a bola a cada cinco segundos ou menos para ganhar pontos. O treinador mantém o tempo contando de 1 a 5 em voz alta. Cada vez que o delito passa dentro de cinco segundos, que recebem um ponto. A equipe de defesa deve tentar roubar a bola e apagar pontos do delito. Equipes alternadas a cada dois minutos para manter o ritmo acelerado e os atores envolvidos.

Tiro



Tiro é uma habilidade fundamental.


Para realmente jovens jogadores, uma ótima maneira de começar é com a broca de meia-lua. Divida os jogadores em duas equipes. Em seguida, organizar cada equipe em forma de meia-lua ao redor de cada linha de três pontos. Comece com um jogador em um dos cantos de cada equipa. Determine um limite de tempo curto, como três minutos. Cada jogador pega a bola, segue através, e passa para o próximo jogador. Cada jogador, em seguida, foge do semi-círculo para substituir a pessoa para a esquerda ou para a direita dependendo do sentido escolhido. No final do tempo estipulado, a equipe com o maior número de cestas ganha.

Considerações



Mantê-lo divertido.


Para as equipes de jovens, a melhor forma de manter os jogadores focados e engajados é executar exercícios curtos e fáceis mover-se rapidamente entre os treinos. Enquanto os jogadores maduros, tecer em atividades mais complexas de longa duração. Além disso, quebrar as coisas com uma variedade de exercícios a cada semana alternados com exercícios de familiares para construir a confiança enquanto se diverte.