Miele História de bicicleta

Miele História de bicicleta


Fabricante alemã Miele & Company produziu Miele bicicletas da marca durante os primeiros 60 anos do século 20. Motos Miele, construídos para o transporte básico e frete, bem como de turismo e esporte, representava apenas uma parte de diversos interesses da empresa. Produção cessou quando foi necessária a instalação responsável pela produção de bicicletas para uma expansão da divisão de eletrodomésticos em 1960.

Bicicletas Bielefeld

Carl Miele e Rienhart Zinkann fundada Meile & Company em 1899, a construção de separadores de creme para a indústria de laticínios. Batedeiras de manteiga e máquinas de lavar logo em seguida. No início de 1900 Miele produziu uma vasta gama de eletrodomésticos e até mesmo se ramificou em indústria automobilística.
Em 1924, a fábrica de Miele em Bielefeld, na Alemanha, começou a produzir bicicletas construídas para o transporte. Primeira produção incluiu dois modelos - uma para homens e outra para mulheres. Motos funcionando normalmente projetados para o uso diário duro foi o primeiro objetivo da empresa. Dentro de três anos, a linha de bicicletas expandido para turismo e desporto de bicicleta com uma grande variedade de estilos e cores de guidão.

Segunda Guerra Mundial

Os dois fundadores da empresa morreu pouco antes da Segunda Guerra Mundial, mas o negócio florescente tinha uma rede de armazéns e showrooms em toda a Europa - e um ramo distante na Argentina. Antes da Segunda Guerra Mundial, a empresa empregava 2.700 pessoas e 2.000 produtos diferentes foram produzidos nas instalações da Miele. Durante a produção de guerra deslocado para máquinas militares, mas bicicletas permaneceu uma pequena parte da produção da empresa. Nos anos de reconstrução pós-ware, motos Miele desempenhou um papel importante como meio de transporte confiável e barato.

Período do pós-guerra

Durante os anos do pós-guerra, Miele realizada para os seus padrões. A empresa construiu bicicletas para o transporte de mercadorias, bem como o uso pessoal e recusou-se a baixa qualidade e custos para competir com a concorrência mais barato. Estruturas de aço tubulares eram padrão. Guidão de tubos de aço foram niquelado para resistência à corrosão. Bikes recebeu quatro camadas de tinta esmalte cozido e selas foram cortados do mais fino couro disponíveis.

Produção de Encerramento

Em 1960, a fábrica produziu seu último Bielefeld bicicleta. Entre 1924 e 1960, Miele construiu 1,2 milhões de bicicletas em sua fábrica de Bielefeld. Para atender às necessidades de mudança na sociedade, a linha de produção de bicicletas foi refeito para a produção de máquinas de lavar louça. Não há mais Mieles foram construídos até Procycle, uma fabricante de bicicletas canadense, comprou o nome da marca Miele em 2001.

Procycle Miele

Desde 2001, Procycle construiu bicicletas Miele no Canadá. Procycle promove a linha Miele atual como inspirado pelo italiano esporte ciclismo tradição em vez da filosofia transporte alemão. Marca Miele do Procycle oferece bicicletas para crianças, bem como homens e mulheres. As opções incluem bicicletas BMX, bicicletas de montanha, modelos de turismo e até mesmo pilotos baixos.