Mercruiser água do mar da bomba de problemas

A bomba de água do mar Mercruiser é um dispositivo confiável, que se mantido corretamente irá fornecer os anos barqueiro de serviço sem preocupação. No entanto, o rotor dentro da bomba de água deve ser trocada a cada dois anos ou mais. Se houver algum problema, entretanto, que ajuda a ter uma boa estratégia de resolução de problemas.

Sobre a bomba de água

A bomba de água situa-se na unidade mais baixa da unidade de popa e a sua finalidade é para bombear a água para cima e para dentro em bruto da camisa de arrefecimento do motor. O impulsor, localizado no interior da bomba, é feito de borracha e deve ser considerada como um dispositivo consumível no Mercruiser. Ele vai se desgastam e precisam ser substituídas. Quando surgem problemas com o rotor, o resultado é um motor superaquecido.

Solução de problemas

Antes de prosseguir, estar familiarizado com as precauções abaixo. Solucionar problemas com o barco na água e na unidade de popa rebaixada, ou com protetores de ouvido conectados ao longo dos orifícios de entrada de água na unidade inferior. Conecte uma mangueira de jardim para os protetores de ouvido e girar sobre a água. Remover o tubo da água que fornece água a partir da unidade inferior para o motor. Ele atribui a, ou nas proximidades, a carcaça do termostato. Apontar a mangueira de água para baixo, no porão e ligar o motor. Faça isso com cuidado. O alternador ea correia estão nas proximidades. Evite essas partes móveis.

A bomba de água está funcionando corretamente, se pulveriza água a uma taxa considerável. Coloque o polegar sobre a extremidade da mangueira de água e tentar parar o fluxo de água. Deve ser impossível pará-lo. Se você pode parar o fluxo de água, isso significa que o rotor está funcionando, mas há provavelmente uma ruptura ou cisão da mangueira em algum lugar entre a unidade de popa eo motor. Se não houver água sai da mangueira de água, a bomba de água está com defeito e deve ser reparado.

Precauções

Nunca execute um motor Mercruiser sem fornecer água para a bomba de água. Ao fazê-lo, mesmo que por alguns momentos, irá danificar o impulsor. Se você já tiver executado o motor sem água, você já danificaram o rotor. Você vai ter que substituí-lo. Além disso, nunca deixe o motor funcionar mais rápido do que um tempo ocioso nos protetores de ouvido. Isto também pode danificar o impulsor.

O procedimento de solução de problemas acima requer que você deixe o motor funcionar com a linha de água desconectada do sistema de arrefecimento do motor. O procedimento leva apenas um minuto, mas manter um olho sobre o medidor de temperatura para evitar o superaquecimento.