Marketing do Turismo do Quênia

Marketing do Turismo do Quênia


Localizado no leste da África, com costa ao longo do Oceano Índico, no Quênia, é um destino popular para cerca de 1 milhão de turistas por ano, principalmente a partir do Reino Unido e da Alemanha. Com a sua rica diversidade de vida selvagem, paisagens, reservas naturais e belas praias, Quênia está idealmente situado para explorar seus ativos através do turismo sustentável. Keen para fazer exatamente isso, Ministério do Turismo do Quênia afirma que ela é "acusado de fazer Kenya um destino de eleição, e para facilitar o desenvolvimento do turismo sustentável como parte de sua herança nacional e para a posteridade."

Sustentabilidade

O turismo sustentável, também conhecido como o eco-turismo e turismo responsável, gera oportunidades de renda, de emprego e de conservação para uma comunidade, mas tem um impacto mínimo sobre o meio ambiente ea cultura local. Para manter a rica herança natural e cultural do Quênia, e evitar danos aos ativos naturais frágeis, Quénia devem aceitar plenamente o turismo sustentável, e está tentando fazê-lo. O Ministério do Turismo diz que as receitas do turismo para 2009 melhorou em relação a 2008, mas 1 bilhão de dólares ainda está 10 por cento menos do que os níveis de 2007.

Turismo Doméstico

O turismo doméstico foi identificada como outra grande fonte de receita, especialmente para compensar a queda nas chegadas internacionais. Ao promover agressivamente o mercado interno, o Ministério do Turismo espera que este sector a crescer de forma constante. Estratégia de marketing agressiva do ministério incluiu a saturação do mercado multimídia. Outra chave para o seu sucesso tem sido oferecer residentes locais tarifas com desconto em atrações e negócios relacionados com a indústria.

Safári

Uma ferramenta de marketing em si é o fato de que o Quénia é o lar do famoso "Big Five" da África (leão, elefante, rinoceronte, leopardo e búfalo). O Quênia é o melhor lugar no continente da África para desfrutar destes cinco espécies em seus habitats naturais. Visitantes em safari também são susceptíveis de ver leopardos, zebras, impalas, hipopótamos, chacais e hienas. A diversidade de paisagens, incluindo savana aberta, florestas, prados, lagos e deltas de rios, cada um tem a sua própria gama única de vida selvagem.

Cruzeiros

Chegadas de cruzeiros são um aspecto importante do trade turístico, e tem potencial de crescimento enorme. No entanto, este sector tem vindo a diminuir por causa do seqüestro, o terrorismo ea pirataria nas águas internacionais ao largo da costa do Quênia. Potencial é indicado pelos mais de 11.000 chegadas de cruzeiros registrados no Quênia em janeiro-abril de 2009. O declínio é evidente no fato de que não houve chegadas registrados em novembro ou dezembro de 2009.

Progresso

Após a agricultura ea indústria, o sector do turismo é o terceiro maior contribuinte para o Produto Interno Bruto no Quênia. Antes da turbulência e agitação civil em 2008, o sector do turismo foi crescendo em ritmo recorde e valia US $ 1 bilhão por ano. Este desempenho excepcional foi atribuída ao rápido crescimento no turismo de negócios e conferências como o país recuperou sua posição como um centro de referência em África oriental e central. O Ministério da estratégia confiante de turismo para comercializar o país como um turista seguro e destino de investimento tem sido fundamental na revitalização do sector.