Marcos de Oaxaca, no México

Marcos de Oaxaca, no México


A partir de vales misteriosos espalhados com antigas cidades arruinadas para a capital romântica Colonial de praias tranquilas, quase desertas, Oaxaca é diferente de qualquer outro lugar no México. Na porção sul do país na costa do Pacífico, o estado estende para o norte onde convergem várias cadeias de montanhas, originalmente isolar a área do resto do país, permitindo a sua cultura distinta para prosperar além de influências externas. As línguas indígenas de Zapotec e civilizações Mixtec ainda são amplamente falado, especialmente nas aldeias. A cozinha de Oaxaca, famosa por suas moles, ou molhos, e seu artesanato de qualidade, como as esculturas sedutoras, brilhantemente coloridos mitológicos chamados alebrijes, são apenas algumas das razões para visitar.

Igrejas

Igrejas de Oaxaca refletir o caldeirão de culturas que ajudaram a construí-los - os conquistadores espanhóis ea Mixtec, Zapotec e povos astecas. Você vai encontrar as igrejas mais notáveis ​​em Oaxaca City. A gigantesca Catedral de Oaxaca ao lado da praça principal foi concluída em 1733 e é o centro da cidade festividades. Abriga parte da mística Santa Cruz do Huatalco, que, segundo a lenda, era um artefato pré-colombiana adorada pelos astecas. Outro marco religioso, a Igreja de Santo Domingo, é abundante com pinturas celestiais de nuvens e querubins. Um museu adjacente exibe alguns dos antigos ouro e turquesa jóias e tesouros encontrados nas ruínas de Monte Alban. Ambas as igrejas são gratuitos para o público. Por respeito, os visitantes devem cobrir ombros e pernas ao entrar nas igrejas.

Sítios Arqueológicos

Monte Alban, uma cidade arruinada namoro de volta para 500 aC, é a jóia da coroa de ruínas de Oaxaca. As pirâmides, terraços e canais que compõem a cidade abrangem um período de quatro séculos e as diferentes culturas dos olmecas, zapotecas e mixtecas. Algumas das estruturas são esculpidas em encostas, outros parecem ter sido há tanto tempo, eles se tornaram parte da natureza. Os visitantes podem passear pelas ruínas em seu próprio ritmo, tornando-o fácil de imaginar o que a vida no Monte Alban deve ter sido como. Monte Alban é um dia de viagem de Oaxaca Cidade de carro, ônibus e visitas guiadas.

Mais ao sul, a antiga cidade de Mitla viu seu apogeu no século 14 e é um olhar fascinante sobre a vida do zapotecas pouco antes da conquista espanhola. Cinco conjuntos de ruínas compõem o site. Esculturas de pedra, chamadas greca, na fachada de cada edifício têm uma semelhança com projetos gregos antigos e são de um estilo distinto encontrado apenas em Oaxaca.

Maravilhas Naturais

El Tule pode ser a árvore mais larga do mundo e é definitivamente o centro das atenções no centro da cidade de Santa Maria del Tule. A árvore conífera mexicana é não só enorme - estando 130 pés alta - mas antiga. Considerado um marco sagrado pelos residentes antigos, os moradores atuais da cidade acreditam que a árvore é mais de dois mil anos de idade. Você pode ver a árvore durante todo o ano, mas a melhor época para visitar é em 10 de outubro, quando os moradores jogar uma grande festa, Fiesta del Tule, em honra do cipreste gigante.

Oaxaca é recortada com verdejantes, montanhas verdejantes caracterizados pela sua biodiversidade: Sierra Madre del Oaxaca, que se estende pelo flanco sul do estado de Oaxaca, Sierra del Sur, na costa ocidental, Serra Norte, no norte e Serra Atravesada que se estende a leste para o estado de Chiapas. O litoral de Oaxaca ao longo do Pacífico é um paraíso etéreo com águas biodiversos, areias douradas e lagoas tranquilas onde as aves exóticas vêm e vão. Playa Zicatela de Puerto Escondido é a Meca de um surfista com uma ressaca clobbering apenas para o pensionista especialista. Mas mesmo se você não navegar, observação pode ser tanto um esporte. O Escondido Pipeline é um fenômeno que ocorre quando as ondas formam um gigantesco cacho que os surfistas experientes placa através.

Praças da cidade

Se você está se encontrando alguém em Oaxaca, as chances são de que será na Plaza de Armas, ou Zócalo, a praça central de Oaxaca City. O Zócalo - na Lista do Património Mundial da UNESCO - é uma praça alastrando cheio de árvores brilhando com cordas de luzes. Aberto apenas para pedestres, a praça está cheia de vida: músicos flauta pan tocar melodias serenas para pequenas reuniões; mulheres falcão tecidos coloridos; e jovens e bonitas cervezas SIP al fresco nos cafés ao ar livre e bares que circundam a praça. Embora ele está ocupado com as pessoas, de alguma forma, a vibração no Zócalo permanece mellow.
Canto Kitty para o Zócalo é Alameda de Leon, uma vez que um parque, mas agora uma praça arborizada com os mercados de venda de produtos em abundância colorido, artigos de couro e brilhante, alegre têxteis.