Maneira correta de limpar o interior de alumínio do tanque de mergulho

Maneira correta de limpar o interior de alumínio do tanque de mergulho


Tanques de mergulho são o "suporte de vida" de mergulhadores que se aventuram nas profundezas dos oceanos e lagos. Eles desempenham um dos papéis mais importantes na engrenagem arsenal de um mergulhador, e eles são geralmente uma das primeiras compras um mergulhador faz. Uma vez que estes tanques são muitas vezes sob pressões extremamente altas, e são geralmente a única coisa que mantém uma pessoa viva sob a água, elas estão sujeitas a muitas regras e regulamentos. Estes incluem limpezas anuais visuais, bem como testes hidrostáticos a cada cinco anos. Embora esses check-ups são relativamente baratos, se você é aventureiro, você pode completar essas tarefas a si mesmo, com algumas ferramentas disponíveis em qualquer loja de ferragens. Esta operação é altamente especializada, e normalmente só feito por profissionais treinados. Se você se sentir em todos desconfortável em concluir este, por todos os meios, não fazê-lo. Contacte a sua loja de mergulho mais próximo, e podem consultá-lo por menos de 20 dólares.

Instruções

1

Sangrar fora todo o ar do cilindro de mergulho antes de abrir a válvula. Isto pode ser feito rodando o botão no sentido horário de ar, para a posição de "aberta". O ar que sai da válvula vai criar bastante uma raquete: isso é normal.

2

Retire a válvula de mergulho com a chave ajustável. Ajuste a chave para o tamanho correto, e coloque-o na base da válvula. Gire no sentido anti-horário para abri-lo. Antes de abrir o tanque, posicione a válvula longe de você e outras pessoas, de modo que se houver alguma pressão acumulada, a válvula de estalo não vai prejudicar ninguém.

3

Se a válvula é teimosa, aplique a chave para a válvula de líquido. Deixe descansar por 5 a 15 minutos, e ir na válvula de novo com a chave ajustável. Vá devagar com a válvula, como o uso de muita força para abri-lo pode danificar as roscas no interior.

4

Coloque o tanque de cabeça para baixo em uma bacia imediatamente após a abertura da válvula. Deixe toda a sujeira, água ou outros objetos escapar do tanque.

5

Ligue as luzes de Natal, e deixá-los para dentro do tanque de mergulho. Com as luzes acesas, olhar para dentro do tanque, e em torno de seus lados. Procure por qualquer coisa que pudesse estar a dificultar o tanque, tal como descoloração, objetos de goma agarrados para os lados, ou água perto da parte inferior do tanque.

6

Limpe o interior do seu tanque de mergulho, preenchendo-o com água quente e macia, e caindo-lo em torno de cerca de cinco minutos. Esta operação pode ser feita usando um copo, ou apenas balançando a água em torno de si.

7

Seque o tanque por um ou outro ajuste de cabeça para baixo por um par de horas, ou pelo golpe de secagem do interior do tanque usando um compressor de ar. Todos os contaminantes no tanque deve ter desaparecido.

8

Substituir a válvula de mergulho, enroscando-o de volta para o topo do tanque. Se existe uma lacuna entre o tanque e válvula, levemente martelar-lo para baixo com o martelo de borracha. O tanque pode agora ser utilizado de forma segura outra vez.