Mais Quarterback Overrated na NFL História

Muitos entusiastas de esportes acreditam que o quarterback é o jogador mais importante no campo de futebol. Ele é geralmente considerado o líder da equipe. O ex-quarterback do Dallas Cowboy Troy Aikman é um dos primeiros nomes que vem à tona quando um debate sobre quem são os maiores quarterbacks de todos os tempos eram. Ele ganhou vários Super Bowls, foi seis vezes jogador Pro Bowl e na década de 1990 se tornou o quarterback mais vitorioso de sempre em uma década especial na história da NFL até que o sucesso de Peyton Manning na década de 2000. No entanto, havia também muitas circunstâncias por que ele foi tão bem sucedida, e suas estatísticas foram abaixo do esperado.

Os craques ao seu redor

Aikman também teve grandes armas à sua volta. Running back Emmitt Smith detém o recorde da NFL para a carreira jardas. Houve também Hall of Fame wide receiver Michael Irvin, um Bowler cinco vezes Pro, que foi apelidado de "O Playmaker" para suas peças do grande-tempo em jogos cruciais.

Incrível linha ofensiva

A linha ofensiva de qualidade é fundamental para o sucesso de um quarterback, e Aikman teve um dos melhores de sempre, que incluiu Hall of Famer Larry Allen.

Número médio de passagem

Super Bowl performances de Aikman foram incríveis, mas suas estatísticas da temporada regular foram relativamente média. Ele teve apenas uma temporada em que jogou pelo menos 20 touchdowns. Ele jogou 165 touchdowns de carreira, mas também jogou 141 interceptações.

Não é muito móvel

Zagueiros como Donovan McNabb, Steve Young e Michael Vick são conhecidos, quase tanto pela sua codificação habilidades como as armas, e isso é algo Aikman nunca possuiu. Aikman teve 1.016 jardas de carreira, enquanto McNabb tem 3.109, e ainda estava ativo entrando em 2009.

Propenso lesão

Aikman sofreu inúmeras contusões, e teve que encerrar sua carreira com apenas 34 anos de idade. Ele perdeu 12 jogos no total mais de suas três últimas temporadas.