Madeira para usos marinhos

Madeira para usos marinhos


Poucos barcos são feitos completamente sem madeira sendo uma parte da composição do barco. A quantidade de madeira utilizada varia, do barco a ser inteiramente feito a partir de madeira de madeira compósitos de fibra de vidro-madeira para ser usado apenas como acentos decorativos. O tipo de madeira utilizada para aplicações marinhas também varia com a função da madeira e se ele vai ser exposto ou coberto, pintados, ou lubrificada utilizado acima ou abaixo do convés.

Contraplacado marítimo

Seleção de contraplacado marítimo para cada aplicativo de chamada para a madeira compensada em um barco é um erro. A principal diferença entre marinho e contraplacado padrão é que as camadas interiores da madeira ensanduichada entre as camadas externas são sólidos, não há separações, com fendas ou furos de nó. Isso garante que onde quer que seja cortado ou perfurado, o resultado será uma vantagem sólida. Contraplacado náutico é concebido para ser utilizado como um material de casco para barcos-sided de contraplacado e aplicações semelhantes.

Pressão Tratada

Madeira serrada, postes e madeira que foram para infundir produtos de conservação para a madeira tratada com pressão é comumente usado em aplicações marítimas. Non-madeira tratada submetido a ciclos de umedecimento e secagem repetidas ou estar constantemente molhada ou úmida é muito suscetível à decadência e podridão. Custos da madeira tratada com mais pressão do que a madeira não-tratada, mas o custo extra é bem justificada pelo aumento da expectativa de vida ea durabilidade do material.

Decorativo

Boatwrights que trabalham em áreas abaixo do convés superior em barcos, onde a água aberta e chuva não são fatores, pode usar quase qualquer madeira que quiserem, porque não vai ser submetido a mais fatores ambientais do que as madeiras utilizadas dentro de um edifício em terra. Madeiras exóticas como o mogno e teca são muitas vezes utilizados por sua beleza inata em iates de luxo. Cedro comum, abeto e outra madeira resistente, mas barato é usado em barcos destinados a fins utilitários.

Madeiras especiais

Madeiras específicos são utilizados para fins específicos em barcos. As quilhas de muitos barcos de madeira são muitas vezes feitas de madeira de carvalho, devido à sua resistência e dureza. Conveses expostos, armários topside e acentos de madeira são muitas vezes construídos de teca. Além de ser uma bela madeira, teca é também utilitária porque teca bem conservado provou ser estável e de longa duração em um ambiente marinho. Balsa, um de madeira mais macia e mais leve do mundo, é vulgarmente usado como um componente estrutural leve, em seguida, coberto com camadas de fibra de vidro. A fibra de vidro faz com que a estrutura forte, ea balsa permite que isso seja feito sem adicionar muito peso adicional.