Lugares para visitar em Belgrado, Sérvia

Lugares para visitar em Belgrado, Sérvia


Belgrado traduz como "Cidade Branca", um nome mais provável derivado da impressionante fortaleza elevando-se acima das águas do rio circundantes. É a capital da Sérvia e maior cidade, e um dos seus destinos turísticos mais populares. Os visitantes vão notar arquitetura de Belgrado é um casamento de blocos socialista e prédios art-nouveau de inspiração, e também pode observar relíquias deixadas para trás a partir do Império Otomano e Monarquia de Habsburgo, sendo que ambos deixaram sua marca na cidade. Situado na confluência dos rios Danúbio e Sava, esta cidade histórica contém uma variedade de culturalmente enriquecedoras locais que merecem uma visita.

Fortaleza de Belgrado

Construído durante o século II, esta fortaleza serviu como um acampamento militar permanente para a Quarta Flaviano Legion. A estrutura foi reconstruída no século VI, depois de ter sido dizimada pelo godos e hunos, mas foi então demolida novamente um século mais tarde pelos ávaros e eslavos. Esta destruição e reconstrução continuou até o século 18, quando foi reconstruído três vezes finais. Hoje a fortaleza serve como um ícone da história de Belgrado e um dos seus mais famosos marcos históricos. Senta-se em um cume com vista para o Sava e Danúbio, bem como um dos maiores parques de Belgrado, Kalemegdan. A fortaleza está aberto diariamente e gratuitamente ao público. Aproveite os passeios gratuitos oferecidos, explorar a sua própria ou alugar um dispositivo de áudio a partir da loja de presentes para uma pequena taxa. Os guias de áudio estão disponíveis em seis idiomas, incluindo Inglês.

Ada Ciganlija

A ilha de Ada Ciganlija fica perto da boca do rio Sava, a apenas cerca de 2 ½ milhas do centro da cidade de Belgrado, acessível de carro pela Rota 19. Grande parte da ilha é coberta por uma floresta de folha caduca, mas a praia na margem esquerda é particularmente popular durante o verão. Os visitantes e moradores locais vêm em massa para a natação, remo, canoagem, pólo aquático e competições ainda navegam. Aqueles que preferem terra seca têm mais de 50 jardins ao ar livre esportes para escolher, incluindo um campo de golfe e vários tribunais esportivos, bem como linhas de lojas boêmio, pistas de bowling e mini-golfe. A área gastronómica inclui restaurantes flutuantes e outros restaurantes rústicos.

Capela de Santa Petka

Localizado na Cidade Alta de Belgrado Fortaleza, esta capela é dito ter sido construído sobre uma mola que conferiu milagres para aqueles que entraram em contato com ele, especialmente as mulheres. Talvez as características mais espetaculares deste edifício são os mosaicos que cobrem as paredes interiores e arcos. Estas obras de arte foram criados pelo artista Duro Radulovic entre 1980 e 1983.

Nikola Tesla Museum

Ciência e história buffs pode querer fazer uma parada neste museu, em homenagem ao Sérvio-Americana engenheiro elétrico e inventor Nikola Tesla, e localizado em uma casa residencial na área central de Belgrado. O museu abriga milhares de documentos, livros herdados de Tesla e revistas, fotografias, plantas e desenhos, bem como coleções de seus objetos pessoais, técnicas e memorial. O museu está aberto durante o dia de terça a sexta-feira, e reduziu horas no sábado e domingo.

Skadarlija

Apelidado de "Montmartre de Belgrado," este bairro boêmio, centrado em Skadarska Street, foi fundada em 1830 por ciganos, e foi referido como o Bairro Gypsy até 1872. Agora o centro da cidade é o lar de ruas de paralelepípedos, tabernas dos Balcãs, cafés e galerias de arte. Serpenteiam através Skadarlija e encontrar músicos de rua em trajes tradicionais sérvios jogam bronze sérvio ou música urbana tradicional.