Lista de métodos aprovados para Água Potável

Lista de métodos aprovados para Água Potável


Mais de 1 bilhão de pessoas no mundo não têm acesso à água limpa e potável. Uma população densamente embalados num ambiente poluído, com poucos ou nenhuns sistemas de saneamento ou de tratamento de água, pode conduzir a água de superfície contaminada perigosamente e mesmo a água da torneira. Patógenos, como bactérias, vírus, protozoários e vermes parasitas pode causar infecções e doenças intestinais, arruinando um período de férias ou camping viagem. Os Centros de Controle de Doenças e Prevenção website, no entanto, traça vários métodos aprovados de purificação de água potável questionável.

Calor

O calor é a melhor maneira de tornar a água segura para beber, de acordo com o CDC. Trazer a água para ferver um real não é totalmente necessário para matar patógenos intestinais mais comuns, mas é o indicador mais fácil e segura de que você realmente atingiu níveis adequados de calor até atingir saneamento --- especialmente se você não tiver um termômetro com você. Ferver a água vigorosamente durante um minuto, em seguida, permitir que arrefeça à temperatura ambiente, mas não se adicionar gelo. Se você estiver a uma altitude superior a 6.562 pés (mais de 2.000 metros), use desinfecção química depois de ferver a água durante um minuto ou ferver a água durante três minutos em vez de apenas um. Você pode adicionar uma pitada de sal para cada litro para melhorar o sabor de água fervida, se desejar.

Filtration

O CDC assinala que certos filtros de água portáteis irá purificar a água, mas você deve ter certeza de tamanho dos poros do filtro. Filtros que afirmam um tamanho "absoluta" de poros de 0,1 a 0,4 micrômetros muitas vezes pode efetivamente remover a maioria dos parasitas e bactérias que causam diarréia. (Certifique-se o filtro utiliza o termo "absoluta" na descrição, não "nominal"). Os vírus, no entanto, tendem a ser menores do que 0,1 micron, para que eles não podem ser adequadamente removida com esses filtros. Portanto, em condições em que a água pode ter contaminação biológica fecal ou outra, você deve tratar quimicamente a água antes de filtrá-la para evitar vírus intestinais.

Químico

Desinfecção química com cloro ou iodo, também chamados halogênios, é outra opção para tornar a água segura para beber. Embora o iodo é recomendado sobre o cloro para purificar a água, o parasita Cryptosporidium e outros parasitas, como coccidian Cyclospora e Toxoplasma, pode não ser destruída com iodo, então filtrando a água depois é recomendado. Se o filtro tem um palco carvão, isso vai lhe dar o benefício adicional de remover o gosto dos halogênios da água. Também é possível melhorar o sabor por adição de uma pitada de ácido ascórbico (vitamina C), após o tratamento químico. O ácido ascórbico irá converter o iodo a iodeto ou o cloro ao cloreto, que não têm nenhuma cor ou sabor.

Tenha em mente que o iodo é utilizada por sua glândula tireóide, então você não deve usar esse método por longos períodos de tempo. Se você tem doença da tireóide instável, uma alergia de iodo ou está grávida, você não deve usar o iodo como um método de purificação de água.