Lista de artes marciais russas

Uma das muitas facetas interessantes de artes marciais é como um estilo particular pode ser rastreada até um país de origem e como a arte marcial freqüentemente desempenhado um papel na identidade do país. Jiu-jitsu é sinônimo de Brasil, enquanto Tae Kwon Doe e Judo são associados com a Coréia e Japão, respectivamente. A Rússia tem uma história complicada sobre artes marciais, mas existem vários estilos de origem russa que ainda existem hoje.

Sambo

Sambo é facilmente a arte marcial russa mais conhecida. A palavra é na verdade um acrônimo para "Samozashchita Bez Oruzhiya", que se traduz em "auto-defesa sem armas" em russo. É um estilo de luta de grappling orientada a que incide sobre lances e fechamentos de pé. Originou-se com a luta livre russo como sua base principal e, em seguida, Judo e elementos de jiu-jitsu foram incorporadas durante a Primeira Guerra Mundial Sambo tornou-se parte integrante do programa de treinamento para o exército soviético e competições Sambo ainda são realizadas regularmente. Lutadores de renome mistas-de artes marciais Fedor Emelianenko e Andrei Arlovski ambos incorporam Sambo como uma de suas principais disciplinas em seus estilos de luta.

Systema

Systema não é apenas uma arte de combate do século 10, mas também incorpora uma série de elementos espirituais e filosóficas. Suas origens são fortemente ligada à Igreja Ortodoxa Russa cristã. Um dos maiores editais de formação Systema é obter uma maior compreensão de si mesmo. Ele também ensina que a luta deve ser utilizado apenas para a defesa e para a proteção de entes queridos e nunca por orgulho ou glória. Em 1917, os comunistas proibiram a prática de Systema, mas incorporou-privada para a formação de suas unidades de forças especiais. É predominantemente um combate contador / estilo de luta que incorpora greves, quer criadas garras ou terminar fora adversários depois de terem sido subjugados.

Russian Fistfight

Russian Fistfight era um esporte e estilo de luta de combate semelhante ao boxe que se desenvolveu em torno do século 13 no que hoje é a Ucrânia. Originalmente, as lutas seriam realizadas em comemoração Perun, o deus eslavo de trovões e relâmpagos. Ao contrário do boxe, Fistfight tinha regras diferentes que variaram de território para território. Como o nome sugere, Fistfight era um estilo marcante, principalmente usando os punhos tão marcante armas para áreas vulneráveis ​​do corpo. Competições poderia ter centenas de combatentes em uma única luta, com duas forças opostas, usando socos para empurrar o outro para fora da área de competição. Este exercício também foi usado para treinamento militar. Com a evolução e popularização do boxe, esporte e estilo de luta russo Fistfight tornou-se obsoleto e não é praticada tanto nos tempos modernos.