Lesões desporto escolar

Lesões desporto escolar


Mais de 30 milhões de jovens nos Estados Unidos participar de esportes organizados. A partir desse número, a cada ano cerca de 2,5 milhões deles são tratados por uma lesão relacionada ao esporte. Felizmente, a maioria dessas lesões não são graves. Muitas lesões e doenças relacionadas com o desporto pode ser evitada com medidas simples, como ficar em forma durante o verão e levá-la mais fácil em dias quentes ou úmidos. Técnicas de aquecimento adequado e alongamento também vai diminuir a chance de lesão. Muitas escolas exigem um exame físico antes de iniciar um esporte escolar.

Lesões da placa de crescimento

Uma lesão que é muito comum em atletas de criança é uma lesão da placa de crescimento. De acordo com o National Institute of Arthritis, a placa de crescimento é "a área de crescimento de tecido perto das extremidades dos ossos longos em crianças e adolescentes." Trauma para a placa de crescimento pode levar a uma lesão grave. Lesões da placa de crescimento são mais comuns em meninos do que em meninas. Lesões ocorrem frequentemente durante um esporte competitivo e também pode ser causada pelo uso excessivo. A lesão da placa de crescimento deve ser diagnosticada e tratada por um médico.

Little League Shoulder

Um tipo comum de lesão da placa de crescimento é conhecido como Little League Shoulder. É causada pelo uso excessivo do braço de arremesso no beisebol e softball. Os jarros são especialmente suscetíveis, e as diretrizes precisam ser ajustados para limitar a quantidade de jogar que uma criança é permitido fazer.

Fratura de estresse da Espinha

As crianças também podem sofrer de uma fratura por estresse da coluna vertebral. Também conhecida como Espondilólise, é mais freqüentemente causada por excesso de uso. Técnicas de prevenção incluem a postura correta e prática de esportes em uma área gramada. Os tratamentos incluem repouso absoluto e, por vezes, uma cinta de volta.

Os abalos

Lesões na cabeça deve ser sempre levada a sério. Mesmo se um atleta afirma se sentir bem, se houve trauma na cabeça, ele precisa ser verificado por um médico. A concussão é uma lesão cerebral, e sem o tratamento adequado o adolescente pode sofrer danos cerebrais ou até mesmo morrer.

Lesões do joelho

Outra lesão de esportes da escola comum é o joelho. Lesões no joelho, também estão entre os mais caros. Os esportes com a pior taxa de lesão no joelho são futebol e luta livre entre os meninos e basquete e futebol para meninas. Lágrimas para os músculos, cartilagem e ligamentos são freqüentes, assim como fraturas, luxações e contusões. De acordo com um estudo, as lesões de joelho compõem 45 por cento de todas as lesões esportivas do ensino médio. Enquanto parece haver mais lesões no joelho em meninos do que em meninas, os ferimentos das meninas tendem a ser pior.

Futebol e Wrestling

O maior número de lesões desportivas do ensino médio graves são para jogadores de futebol e lutadores. Quase 15 por cento de todas as lesões esportivas escolares acontecem durante os treinos ou partidas de futebol ou luta livre. Esta é parte da razão que as lesões esportivas são mais comuns em meninos em idade escolar do que as meninas. Vinte e nove por cento dos ferimentos de futebol e luta livre são para o joelho, com mais 12 por cento para o tornozelo e 11 por cento, para o ombro.