Lenhador Ax Jogando Regras de Competição

Lenhador Ax Jogando Regras de Competição


Nos grandes jogos ao ar livre, os concorrentes participam em concursos que utilizam as ferramentas comumente usadas em madeira jacking, tais como serras e machados. Arremesso Ax é um evento agradável multidão em que os concorrentes jogar pequenos machados em alvos em um esforço para manter seus eixos o mais próximo do centro dos alvos possíveis.

Dimensões

Alvos em uma competição de arremesso de machado deve ser posicionada com o centro da meta de 60 centímetros acima do chão, com uma linha de lançamento marcado fora de 20 metros do alvo. Para ser legal, uma machadinha deve pesar mais de 2-1 / 2 libras, com uma borda de lâmina menos de 6 centímetros de comprimento. O comprimento do machado é o gosto do atirador, enquanto a tocha está dentro de um intervalo de 24 polegadas a 40 polegadas.

Segurança

Ao dispor de um concurso de arremesso de machado, é importante para garantir a campo é projetado para maximizar a segurança. Posicione as metas para que a superfície de impacto está voltada para os espectadores. Além de permitir a melhor vista, isso garante os atiradores são apontados longe dos fãs. Um espaço livre por trás das metas devem ser mantidos e, se possível um recuo por trás das metas devem ser utilizados para parar errante lances.

Jogando

Cada concorrente em uma competição é permitido a um lance prática antes de seus lançamentos oficiais. Após a tentativa de prática, os concorrentes são dadas três lances cada. Para que um lance seja válido, deve ser lançado por trás da linha de falta e permanecer no destino por tempo suficiente para que o juiz retire o machado ou instruir o concorrente para remover o machado.

Scoring

O alvo de pontuação compreende uma série de círculos concêntricos. O círculo central vale 5 pontos, o próximo círculo 4 pontos, em seguida, 3, 2 e 1 ponto respectivamente. Cada lance é avaliada com base na melhor região possível que o machado está embutido. Se o machado incorpora no anel entre as zonas 3 pontos e 4 pontos, por exemplo, o lance vale 4 pontos. Um lance só deve incorporar uma ponta da lâmina, no entanto, como um lance com os dois pontos pontuação 0 embarcados.