Leis de salvamento barco

Leis de salvamento barco


Salvage é definido no Título 33, Parte 155, do Código de Regulamentos Federais como "qualquer ato realizado para auxiliar uma embarcação em perigo real ou potencial, para evitar a perda de vidas, danos ou destruição do navio e liberação de seu conteúdo no ambiente marinho. " Salvage assume três formas: salvamento mérito, salvamento contrato, e de salvamento naval. Reivindicações de salvamento possa ser resolvido pelas companhias de seguros por meio de negociação, nos termos de um contrato específico ou através dos tribunais federais.

História

Leis de salvamento voltar centenas de anos. Originalmente, eles foram estabelecidos para obter capitães de navio - que muitas vezes eram proprietários de parte dos navios que comandou - para parar e ajudar pessoas em perigo do mar. Os capitães que realizaram resgates de pessoas e de salvamento de navios e cargas foram generosamente recompensados ​​por seus esforços por meio de um pagamento com base no valor da carga e do navio resgatada. A atual lei federal a respeito de salvamento oferece o mesmo incentivo, pelas mesmas razões.

Salvage leis aplicam-se a qualquer navio de quaisquer águas navegáveis.

Salvage pode ser restringido por lei

Mesmo que a Zona Económica Exclusiva dos Estados Unidos se estende a 200 milhas náuticas ao largo da sua costa, os Estados Unidos raramente declara qualquer resgate para ser irrecuperável para evitar salvadores da tentativa de resgate. Normalmente tais declarações são baseadas no fato de que muitos destroços foram envolvidos em operações de guerra e podem conter restos humanos; eles são declarados túmulos de guerra.

Os estados, no entanto, têm o direito e interesse nas suas águas costeiras. Geralmente, os tribunais federais ceder o direito do Estado de controlar as suas águas costeiras. Eles podem declarar destroços fora dos limites para salvadores ou pode usar apenas salvadores da sua escolha, a "colheita" dos naufrágios, mesmo se o salvador de sua escolha não é o descobridor do naufrágio.

Mérito Salvage

Mérito de resgate é de resgate oferecido voluntariamente, sem contrato entre o salvador eo armador. Pode incluir o salvamento de carga e resgate de pessoal do navio, a reparação e re-flutuante de um navio ou a prevenção de um acidente ambiental. Reivindicações de salvamento de Mérito são mais frequentemente resolvidos através do sistema judicial, uma vez que nenhum contrato para salvamento está em vigor no momento do esforço de resgate.

O salvamento de pessoas em perigo do mar não é considerado de resgate, a menos que a recuperação ou reparação de um navio está envolvido; resgate é uma obrigação legal. O montante do crédito de salvamento é baseado no grau de risco salvador toma em relação ao esforço de resgate e do nível de perigo enfrentado pelo navio resgatado.

Contrato Salvage

Contrato de resgate é a recuperação de carga ou de um navio sob um contrato entre o proprietário do navio e do salvador. Contrato de resgate pode incluir a re-flutuante de um navio que tenha parcialmente afundado ou está afundando. Um exemplo notável é o salvamento contrato do M / V Cougar Ace, uma embarcação de transporte de carro que se tornou instável e começou a rolar no verão de 2006. Sua carga de carros novos foi removido por um período de três semanas pela Titan Salvage.

Enquanto que o custo de resgate nunca foi tornado público, o valor dos veículos foi colocado em US $ 103 milhões em o fretador do navio, Mazda. O navio foi recuperado e devolvido ao serviço, mas nenhuma figura custo para o resgate tenha sido tornada pública.

Salvamento Naval

Muitas das marinhas do mundo mantém uma capacidade de salvamento. As embarcações, como o USS Grapple (ARS-7) recuperou navios militares e militar do contrato sob uma variedade de condições. Outras embarcações de salvamento da Marinha exercido funções semelhantes, incluindo resgate submarino.