Khmer Diet

Khmer Diet


O povo Khmer estão principalmente associadas com o Camboja, mas podem ser encontrados hoje em toda a Tailândia, Laos, Vietnã e todo o Sudeste Asiático. Enquanto muitos visitantes estrangeiros pode não encontrar a dieta Khmer ser particularmente diversificada para os padrões internacionais, não deixa de ser uma rica reflexão da longa história do povo Khmer e profundos laços geográficos.

Staples da Dieta Khmer

Como a maioria das culturas asiáticas com raízes agrárias, a dieta Khmer é dominado por arroz, peixe e frutas e vegetais indígenas. Não é incomum para uma pessoa Khmer a comer arroz com cada refeição do seu dia. O grande rio Mekong e Tonle Sap Lake do Camboja são fontes primárias de peixes de água doce comestível, especialmente o peixe-gato e salmão. Estes peixes são geralmente consumidos sob a forma de prahok, uma pasta de peixe condimentada que pode ser servido com qualquer refeição (e normalmente é). Vegetais locais como bok choy, milho, cogumelos e repolho completam as salteados e ensopados que respondem por grande parte da dieta diária Khmer.

Variações locais

Povo Khmer nas zonas costeiras desfrutar de uma maior abundância de frutos do mar, tais como lulas e camarão, enquanto aqueles que vivem no interior podem procurar proteína adicional de porco, frango e até veados. Visitantes com olhos afiados para os mercados locais também podem manchar tais curiosidades culinárias como sapos, morcegos, grilos e aranhas. Phnom Penh, capital do Camboja, agora e durante o século do país da ocupação francesa (1863-1953), exibe uma notável influência francesa em grande parte da sua cozinha moderna. Os visitantes com pouco conhecimento da história do Camboja são muitas vezes surpreendido com a disponibilidade de perfeitamente autênticos baguetes francesas.

Khmer bebida

Chá quente e café adoçado são pilares na dieta Khmer, embora a marca Cambodian Angkor cerveja (o homónimo do marco Angkor Wat) é verdadeiramente o orgulho do povo. Os viajantes encontrarão refrigerantes internacionais para estar prontamente disponível, e também são incentivados a experimentar os muitos sabores de smoothies de frutas tropicais. Os viajantes são desencorajados a beber a água local, pois não é potável; manter a água engarrafada em vez disso.

Khmer Sobremesa

Sobremesa na dieta Khmer significa fruta. Manga, abacaxi, jaca, mamão e do durian odiferous são apenas uma amostragem de um fruto tropical pode ser servido como sobremesa em um restaurante ou em casa Khmer. Arroz pode até aparecer aqui (geralmente arroz pegajoso) como visto na manga arroz doce aparentemente universalmente amada.

Dicas para viajantes

Tente populares pratos Amok (peixe em curry de coco) e Bok L'hong (salada de papaia verde).

Não tema o tempero! Khmer comida é um passo notável para baixo no tempero do calor da cozinha tailandesa.

Faça um curso de culinária Khmer - estes são predominantes na maioria das áreas turísticas e, geralmente, ao mesmo tempo divertida e educativa.

Se você deve beber água em vez de Angkor cerveja, certifique-se de que é engarrafado.