Kawasaki Vulcan 500 Specs

O Vulcan 500 foi uma motocicleta cruzador de Kawasaki. Cruisers tinha uma posição de condução mais relaxada que funcionou bem em velocidades moderadas e em viagens de média duração. O Vulcan 500 saiu de produção em 2009 depois de um funcionamento de produção de quase 20 anos. O Vulcan 500 foi motocicleta de um novato bom que tinha a aparência de ser mais poderoso do que era. Seu único problema: Montada com um passageiro extra poderia sobrecarregar o pequeno motor, especialmente nas subidas.

Motor

Como o nome indica, o motor do 500 da Kawasaki Vulcan teve um deslocamento de 498 cc. Ele tinha um diâmetro e curso de 74 por 58 milímetros. Foi um período de oito válvulas, DOHC, motor de quatro tempos que era líquido arrefecido. Isso reduziu o desgaste do motor e redução de manutenção em comparação com motores refrigerados a ar. O projeto paralelo-twin foi baseado em 500 cc moto esporte de Kawasaki, a Ninja 500R. O jogador de 32 mm CVK semi-plana de slides carburador assegurada resposta de aceleração rápida e precisa de medição de combustível. A unidade final utilizada uma cadeia de O-Ring.

Corpo

O 500 tinha uma distância entre eixos de 62,8 polegadas e uma distância ao solo de 4,7 polegadas sob o motor. Era 91,3 polegadas de comprimento e 32,7 polegadas de largura. O pneu da frente foi um 100 / 90-19, enquanto o pneu traseiro era um 140 / 90-15. O freio dianteiro utilizado um disco hidráulico, enquanto o traseiro utilizou um tambor mecânico. Ele tinha uma estrutura de aço de duplo berço. O último dos modelos de 2009 veio em apenas uma cor: vermelho metálico imperial.

Peso

Menos o peso do gás e de outros fluidos, a Vulcan 500 pesava 439 £. Adicionar combustível, óleo, transmissão e fluido de freio, e que subiu para cerca de £ 472. O Vulcan 500 não era a moto mais leve na estrada, mas ainda ficou em cerca de metade do peso de alguns dos maiores motos touring disponíveis no momento.

Combustível

O Vulcan 500 cames com um tanque de 4 litros e um velocímetro tanque. Kawasaki não forneceram dados oficiais de milhagem, mas ficou entre 45 e 50 mpg na rodovia. Dado o tamanho do tanque de combustível, que forneceu um respeitável 180 milhas entre as paradas de reabastecimento.

Transmissão

O 500 cames com uma transmissão de seis velocidades com o "finder neutro positivo." Deslocando-se da primeira enquanto parado sempre colocou o veículo em ponto morto, removendo o risco de uma mudança embaraçoso e potencialmente perigoso em segunda marcha.