Karate & Wing Chun Semelhanças

Karate & Wing Chun Semelhanças


Tanto na prática e filosofia, as artes marciais são tão variadas quanto os países e culturas em que foram desenvolvidos. Karate e Wing Chun se originou em países diferentes, mas eles têm mais semelhanças do que diferenças. Considerando artes ocidentais, como boxe e wrestling são tão diferentes quanto a noite eo dia, karatê e wing chun compartilhar origens semelhantes, benefícios e técnicas.

Origens

A maioria dos estilos de artes marciais cresceu fora de períodos de conflito militar intensa. As origens do karate e wing chun kung fu não são diferentes. Karate tradicional de Okinawa foi desenvolvido pela fusão das artes chinesas de Te e kenpo chinês, enquanto Wing Chun nasceu na China durante a Shaolin e Ming resistência à Dinastia Qing. É virtualmente impossível de rastrear as origens exatas de qualquer estilo, mas ambos passou a se tornar os sistemas de definição de combate armado e desarmado em seus respectivos países.

Benefícios

Como muitos sistemas de artes marciais, karatê e wing chun fornecer uma série de benefícios físicos e psicológicos. Aulas de condicionamento físico pode ajudar você a queimar entre 750 e 1.200 calorias por hora, de acordo com MayoClinic.com, e ambos os estilos oferecer completos exercícios de corpo inteiro que podem reduzir o estresse, pressão arterial e fortalecer seu coração. O valor dos benefícios mentais adicionais, tais como confiança, foco e disciplina associada ao conhecimento de auto-defesa não pode ser exagerada.

Técnicas

A forma ea execução podem ser diferentes, mas karate e wing chun são todos sobre a entrega de greves como forma rápida e eficiente possível. Estes estilos orientais favorecem, socos rápidos em linha reta, bem como poderosas, chutes em linha reta entregues com a bola, calcanhar e lâmina do pé. Fechaduras comuns, as formas tradicionais e treinamento com armas com lâminas e paus completar sua instrução.

Lesões

As artes marciais treinamento envolve riscos como qualquer outro esporte, mas o fato de que os estilos de karatê e Wing Chun estão lutando não deve desanimá-lo de se matricular em um dojo local. Um estudo de 2005 realizado pela Universidade de Manitoba descobriram que a prática do kung fu resultou em um número ligeiramente maior de lesões que necessário um tempo fora do treinamento em relação ao karatê. Ainda assim, o risco de lesões em qualquer arte marcial é dependente da intensidade do seu treino, a presença de uma supervisão adequada de instrutores qualificados e uso consistente de equipamentos de proteção.