Jogos de basquete para crianças

O basquetebol é um grande esporte "pickup" para as crianças. Existem muitas variações sobre o clássico jogo que não necessitam de um grande número de jogadores. Há uma série de maneiras de se divertir jogando basquete, e melhorar suas habilidades, quando você não tem pessoas suficientes para um jogo completo.

Twenty-One

Twenty-One exige apenas três pessoas, e é jogado meia quadra. As regras são bastante simples.

Decidir quem vai primeiro (jogar uma moeda, atirar para bola). Aquele jogador então dentro de campo a bola, e pode dirigir para o aro, ou atirar, como em um jogo normal. No entanto, se o jogador faz uma cesta, então ele vai para a linha de lance livre para atirar. Se o jogador fizer o tiro, ele recebe a bola de volta, e pode disparar até mais dois lances livres consecutivos (três no total). Se o jogador faz todos os três, ele começa a Entrada A bola novamente. Se o jogador erra um lance livre, qualquer um dos três jogadores podem recuperar a bola e tomar posse.

Se a bola bate no aro após um tiro, os dois jogadores que não atiram tem a opção de "ponta" a bola na cesta de pontos e uma viagem para a linha de lance livre. A "dica" consiste em saltar no ar, agarrando a bola e, em seguida, atirando a bola ao mesmo tempo em suspensão no ar. Se o tiro entra, avance para a linha de lance livre normalmente. Quando um jogador dicas a bola, o jogador que originalmente atirou a bola que foi desviado fica um aviso pela primeira vez, e em seguida, perde todos os seus pontos sucessivas vezes. Se um jogador está acima de 10 pontos quando cotado para o segundo (ou mais) do tempo, ele volta a 10.

Cestas normais são contados como dois pontos, enquanto lances livres são contados como um ponto. O jogo deve ser vencido em um lance livre, mesmo que uma cesta normal leva um jogador para uma pontuação de 21. Porque há três pessoas envolvidas, infrações gerais como viagens e drible duplo não são chamados. No entanto, se você quiser, você pode alternar quem fica com a posse da bola após a chamada de uma falta, ou descartar infração.

Volta ao Mundo

Este jogo não tem limite no número de jogadores que podem participar. Escolha cinco pontos ao redor da cesta em um semicírculo. Eles podem ser tão perto ou longe como você quer, e não precisa ser todos de igual distância da cesta. Os jogadores começam o jogo no primeiro lugar. Se eles fazer a cesta, eles podem avançar para o próximo ponto, e continuar avançando com cada cesta feita. Se eles perdem a cesta, eles têm duas opções. Eles podem optar por ficar em sua posição atual, e tentar novamente na próxima vez, ou eles podem ter uma "chance tiro." Se eles fazem isso segundo tiro, eles podem continuar avançando, mas se perder, eles devem voltar para a primeira posição.

Quando os jogadores chegar ao número ponto cinco, eles devem fazer o tiro em um turno ou voltar ao ponto número um. Não há opção de permanecer ou ao acaso. A primeira pessoa a chegar ao local cinco, e depois voltar ao redor do semicírculo na direção oposta e fazer uma cesta final em um ponto ganha o jogo.

Cavalo

Cavalo pode ser jogado com qualquer número de jogadores. O primeiro jogador pode atirar a bola em qualquer parte do tribunal, e de qualquer maneira (para trás, sentado). Se ele fizer o tiro, os outros jogadores devem ter e fazer o mesmo tiro exato. Se eles perdem, eles recebem uma carta - a primeira H, em seguida, O, e assim por diante, até que HORSE é soletrado. Uma vez que um jogador expôs HORSE, ele está fora do jogo.

Todos os jogadores devem ter um jogador de tiro. Se todo mundo faz, a bola é devolvida ao jogador um. Se alguém erra o tiro, a bola vai para o jogador dois, e assim por diante. A última pessoa remanescente vitórias.