Jet Fuel História

Jet Fuel História


Combustível de aviação é um tipo específico de combustível querosene para aviões com motores de turbina a gás. Existem diferentes tipos de combustível; A Jet e Jet A-1 são os mais populares. Jet fuel é uma mistura de muitos diferentes hidrocarbonetos em proporções variáveis. Ele também é projetado com um baixo ponto de ignição (110 graus em jatos militares) para melhorar a ignição.

Os motores do primeiro jato

Os primeiros motores a jato foram usados ​​na Segunda Guerra Mundial pelos alemães. Hans von Ohain construído um motor a jato que um avião voou em 27 de agosto de 1939. O motor era alimentado por gasolina. Inglês Frank Whittle desenvolveu seu próprio motor a jato, mas ele não estava acostumado a pilotar um avião até 14 de maio de 1941. Por causa de uma escassez de gasolina causado pela guerra, o motor do Whittle usado querosene, que continua a ser a base de combustíveis de jato modernos.

Melhorias

Embora os motores a jato mais adiantados poderia usar a maioria dos tipos de combustíveis, como os motores melhorados assim como sua necessidade de combustível de qualidade. Motores mais eficientes necessários combustíveis que poderiam fornecer o poder dos motores necessários. Dois dos melhoramentos básicos foram pontos mais elevados de flash (temperatura na qual o combustível se acende) e pontos de congelamento mais baixas. Pontos de inflamação superiores reduziu o risco de incêndio. Como jactos começou a subir a altitudes mais elevadas, a temperatura no exterior do avião caiu pontos de congelação tão baixas minimizado o risco de o congelamento de combustível.

JP-1

O primeiro combustível de jato foi desenvolvido no final da II Guerra Mundial. As especificações foram publicadas em 1944 e foi chamado JP-1 ou Jet Propulsor 1. Enquanto o combustível funcionou, os militares começaram a procurar maneiras de melhorá-lo e, assim, melhorar o desempenho de seus jatos. Outras variações incluídas JP-2 (que provou ser muito inflamáveis) e JP-3, que teve problemas de bloqueio de vapor e de perda de combustível.

JP-4

JP-4 ou Jet Propulsor 4 era uma mistura de querosene a gasolina que funcionava bem e foi usado pela Força Aérea dos Estados Unidos de 1951 até meados de 1990. Era semelhante ao combustível Jet B usado por aviões de propriedade privada.

JP-5

JP-5 surgiu em 1952. Ele tinha um ponto de inflamação superior, que fez um bom combustível para uso a bordo do porta-aviões onde os fogos eram sempre um perigo. Continua a ser utilizado pela maioria dos marinhas hoje. Este combustível é também chamada F-44 ou avcat.

JP-8

A Força Aérea mudou de JP-4 para J-8 na década de 1990, apesar de ter sido desenvolvido em 1978. Ele tem um ponto de inflamação superior a JP-4 e é menos cancerígenos. A sua formulação é semelhante ao Jet A-1 combustível, o qual é utilizado por aviões comerciais.