Jasmine & Oriental Cuisine

Jasmine & Oriental Cuisine


Durante a maior parte da história humana, a flor de jasmim tem sido valorizada pelo seu perfume delicado. Não surpreendentemente, um número de culturas asiáticas têm encontrado uma maneira de conferir o sabor sutil floral de jasmim aos alimentos, bem como, geralmente usando chá de jasmim como ingrediente. Aqui são apenas algumas das maneiras que você pode encontrar esta flor em pratos orientais.

História

Jasmine é acreditado para ter originado no Himalaia na China ocidental. A planta foi primeiro cultivada na Pérsia (atual Irã), e seu nome é derivado da palavra persa "yasmin", que significa "dom de Deus". Os persas trouxe de volta à China por volta do ano 300, e os chineses têm vindo a utilizar as flores para o sabor do chá, pelo menos, desde a Dinastia Song (960 to1279). Jasmine é a flor nacional da Indonésia e Pakestan ea flor oficial da cidade de Damasco, na Síria.

Como Jasmine chá é feito



Chá de jasmim é popular durante todo Ásia e no Oriente Médio, tanto como uma bebida e como um ingrediente alimentar.


O método chinês para a produção de chá de jasmim é árdua e demorada. Nas regiões montanhosas da província de Fujian, flores de jasmim são colhidos no início do dia, quando suas flores estão fechados. Eles são mantidos legal para manter as flores de abertura antes de serem processadas. As flores de jasmim são então misturados com chá verde ou oolong deixa em recipientes hermeticamente fechados e deixada durante a noite. Na escuridão, as flores abrir e liberar sua essência, aromatizantes do chá. Pode levar até sete tais tratamentos antes do chá de jasmim atinge o seu pleno sabor. O chá absorve tanta umidade das flores que ele deve ser refired para secá-lo para o armazenamento.

Tea Jasmine em produtos de panificação

Chá de jasmim é frequentemente adicionado a massa de pão e massa receitas. Bolinhos do chá de jasmim, por exemplo, são cookies delicados açúcar com esmagado jasmine chá seco adicionado à farinha. O chá é também um agente aromatizante versátil para pão e bolo de receitas.

Jasmine Tea como um líquido de cozimento

Chefs asiáticos também transmitir o sabor de jasmim aos alimentos cozinhando-os em chá de jasmim. Por exemplo, chá de jasmim pode ser utilizado como um substituto para a água pura em cozinhar arroz. Frutas como peras são caçados no chá de jasmim, acrescentando uma nota botânico para a doçura do fruto. Chá de jasmim é também a base para uma geléia doce feito pela adição de açúcar, gelatina e um pouco de limão para o chá. Outro uso para o chá de jasmim adocicado é como um esmalte para a carne e frutos do mar assado ou grelhado.

Jasmine chá da bolha

Em toda a Ásia e Orla do Pacífico, uma das mais populares formas de consumir jasmim é tão bolha chá de jasmim ou chá boba. Nenhum mero chá, esta bebida inclui leite, xarope de açúcar e grandes pérolas de tapioca, muitas vezes de cor para contrastar com o líquido de cor clara. Jasmine chá da bolha é geralmente servido com uma palha de grandes dimensões, de modo que você pode sugar até as pérolas de tapioca e mastigá-los como você desfrutar o, rico, líquido com sabor de jasmim doce.

What About Jasmine Rice?

Também funda na culinária asiática é arroz de jasmim? Este prato popular, um grampo de cozinha tailandesa, na verdade não contém jasmim. Em vez disso, arroz de jasmim é uma variedade de arroz de grão longo que tem um sabor de noz, ligeiramente doce. É perfumado, mas o cheiro não tem qualquer semelhança com a verdadeira jasmim.